Cidadeverde.com

Liderança e softs skills são características cada vez mais buscadas no mercado de trabalho

Imprimir

Em um mundo cada vez mais tecnológico e competitivo, com intensos fluxos de informações e o retorno aos serviços presenciais, é natural que muitos profissionais se sintam inseguros sobre suas competências para conquistar aquele emprego dos sonhos. De acordo com o Instituto Semesp, o número de inscritos em especializações entre os anos de 2019 e 2020 cresceu 9,5% entre os brasileiros. Isto revela a preocupação das pessoas em desenvolverem conhecimentos para terem um diferencial na hora da admissão. 

 

Segundo artigo publicado na Você S/A, revista voltada para o mercado empresarial, as habilidades humanas, ou “soft skills”, são características essenciais para o ambiente corporativo. Entre as virtudes necessárias, estão a segurança e facilidade na comunicação, paciência para trabalhos em equipe, empatia, inteligência emocional para resolução de conflitos e autoconhecimento: qualidades que, se somadas, podem resultar em uma grande liderança para a empresa ou instituição. 

 

Um passo importante no caminho para a ampliação destas habilidades é a procura por uma pós-graduação, seja no formato MBA ou curso de especialização, tendo em vista que o aprofundamento de conhecimentos a cerca de uma área ou tema gera mais segurança no estudante, colaborando para estratégias e técnicas aprimoradas durante algum desafio profissional. Além disso, a pós-graduação valoriza o seu valor frente aos concorrentes e aumenta as chances de uma vaga em cargo de liderança, por conta da proximidade com a área de interesse. 

 

Simultaneamente, já na perspectiva financeira, podem ser citadas também as vantagens para concorrência em um concurso público e no aumento de salários. Conforme pesquisa realizada pelo Instituto Semesp, a presença de uma especialização pode render 150% acima da média dos salários daqueles que só possuem uma graduação. 

 

Para Marcos Antonio de Souza, coordenador de Pós-Graduação da Wyden, uma pós-graduação amplia a rede de contatos de um profissional, tornando-o conhecido no mercado e com mais credibilidade. “Voltar ao ambiente acadêmico depois da graduação é importante para a troca de experiências com pessoas que já passaram pelo mercado de trabalho; então é sempre positivo receber dicas para possíveis situações dentro das empresas e criar uma rede fortalecida de apoio e contatos que podem ser úteis quando há demanda de serviços ou até mesmo de ajuda na procura de outros empregos”, afirma.  

 

Com o objetivo de auxiliar aqueles interessados em uma carreira de sucesso e maiores competências profissionais, a Wyden promove um processo seletivo nacional para quem deseja dar o pontapé inicial no mercado de trabalho através da Pós-Graduação. A campanha vai até o dia 20 de outubro e garante 30% de descontos nos cursos presenciais, em todas as instituições do Brasil: Faci, Facimp, FMF, UniFacid, UniFavip, UniFanor, UniMetrocamp, UniRuy, UniFBV e UniToledo. Para mais informações, acesse https://pos.unifacid.com.br/

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais