Cidadeverde.com

Como a seleção brasileira se vai apresentar na Copa do Mundo 2022?

Imprimir

Foto: Lucas Figueredo/CBF 

As anteriores edições da Copa do Mundo não foram favoráveis para as esperanças nacionais. Contudo, para essa Copa do Mundo 2022, os especialistas estão considerando a seleção brasileira como sendo a clara favorita para ganhar o tão desejado hexa. Portanto, será que existem motivos para toda essa expectativa de excelentes resultados? Principalmente sabendo que essa poderá ser a última Copa do Mundo de Neymar? 

De fato, mesmo a seleção brasileira tendo desiludido nas últimas edições da Copa do Mundo, está comprovado que o talento brasileiro ainda continua bem presente. Bastará analisar no mercado de aposta jogos Copa do Mundo para se compreender que a seleção nacional está já na frente de seleções fortes como a francesa ou inglesa. Esses acabam sendo os motivos mais vezes apontados para que se possa justificar essa mesma qualificação.

  • Grupo sorteado para a Copa do Mundo é considerado acessível

Existindo sempre o perigo de poder ter calhado em “sorte” seleções fortes como a holandesa ou então mesmo da Alemanha, a verdade é que, na teoria, o sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar foi muito amistosa. Com seleções como a Suíça ou a Sérvia - seleções que estiveram presentes no mesmo grupo do Brasil na Copa do Mundo – a realidade é que a seleção se apresenta com alto nível de favoritismo.

Naturalmente que isso leva a que as próprias casas de apostas online estejam colocando de forma muito favorável a seleção nacional como favorita. Estando nos jogos de mata mata, tudo será possível, pelo que um início da seleção brasileira acaba sendo praticamente obrigatório, especialmente porque seus adversários não foram bem contra o Brasil na Copa passada.

  • Campanha de qualificação para Copa foi histórica

A realidade é que, antes mesmo do sorteio da Copa do Mundo, se percebeu que essa seleção brasileira parece estar mais forte do que nunca. Tendo feito história com uma campanha de qualificação para Copa do Mundo 2022 sem derrotas, seu nível de futebol acaba assustando todo o mundo. Tite poderá ter encontrado, finalmente, o elenco de jogadores que está entregando tudo o que precisa. 

É importante realçar que os jogos amistosos, que vão decorrer nesses últimos meses antes da Copa do Mundo, também serão determinantes para se perceber quais são os jogadores que podem ingressar nessa seleção que é favorita. Será que talentos como Raphinha, Richarlison ou Antony conseguem todos caber no mesmo elenco?

  • Última chance de Neymar coloca fator de urgência 

Sem dúvida que Neymar é considerado o maior talento brasileiro de sua geração. No entanto, a verdade é que sua carreira passou correndo, nunca tendo conseguido chegar longe em uma edição de Copa do Mundo. Tendo já assumido que o mais provável é que essa Copa do Mundo 2022 seja mesmo a última, se percebe agora que Neymar, bem como jogadores como Casimiro ou Coutinho, poderão ter aqui sua última oportunidade, naquele que é o maior palco do futebol mundial.

Será, desse modo, o agora ou nunca para Neymar, que está se apresentando a um alto nível no PSG, demonstrando mesmo que seu objetivo é que o jogador se possa apresentar a 100% para esse que será o maior desafio de sua já rica carreira. Por ser essa sua última chance, existirá a vontade de todo o elenco ajudar. 

  • Seleções rivais poderão estar longe de um alto nível

Para além da seleção brasileira estar apresentando um nível muito elevado, se espera que outras seleções favoritas estejam muito longe daquilo que podem estar apresentando. No caso da seleção francesa- atual campeã do mundo – Pogba, Kanté e outros craques poderão estar em risco de nem sequer chegarem no Qatar. Não esquecendo ainda as muitas polêmicas envolvendo jogadores como Mbappé, mesmo no seio da seleção.

Somando a isso, o fato de seleções como Portugal, Inglaterra ou Espanha estarem ainda buscando por seu melhor elenco, se espera que o Brasil seja um dos times melhor preparados para o grande desafio da Copa do Mundo. Restará agora perceber se a seleção vai conseguir confirmar esse mesmo favoritismo, se sabendo que o nível de pressão nacional estará nos máximos, já em novembro. Será dessa que Neymar ficará marcado na história do futebol brasileiro?

 

 

Da Redação
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais