Cidadeverde.com

Dr. Pessoa diz que votou em Bolsonaro e admite que futuro no Republicanos é incerto

Imprimir

Foto: Paula Sampaio/Cidadeverde.com 

O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) revelou nesta quinta-feira (06) que votou em Jair Bolsonaro (PL) no último domingo (02) e que continuará a votar no presidente no segundo turno. Apesar do posicionamento, o prefeito reclamou não ter recebido a atenção que gostaria. 

“O prefeito Dr. Pessoa votou no presidente Bolsonaro no primeiro turno. Não ampliei essa votação, porque não tive nenhum aconchego qualquer, nenhum respeito qualquer. Mas eu votei no presidente Bolsonaro. Então, vou continuar no meu pensamento primário, primitivo, de votar no presidente Bolsonaro”, disse. 

Ao falar pela primeira vez após as eleições, o prefeito disse não ter gostado do desempenho do Republicanos e afirmou que seu futuro na sigla é incerto. O partido elegeu um único deputado estadual no Piauí, o vereador Jeová Alencar, e não fez nenhum nome para a Câmara Federal. 

“[A permanência no Republicanos] depende do comandante maior, Marcos Pereira, continuar aceitando o prefeito de Teresina, se achar que foi um fracasso, ele analisa e eu vou continuar tomando o café como manda o figurino, um café quente e forte”, explicou Dr. Pessoa. 

CHAPA DO REPUBLICANOS 

O prefeito avaliou que pesou para que o resultado ficasse aquém do esperado, o fato de ter assumido o partido nas vésperas da eleição e a pouca experiência política de alguns dos candidatos. 

“Pegamos o partido em cima da hora, oito dias depois não podia ser filiado […] Não gostei do desempenho [do Republicanos], embora tenha sido de última hora, embora tenha sido candidato só a Marina, experiência, o resto todos novinhos, fresquinho, novinhos na experiência política. Alguns não foi como eu gostaria. Não foi péssimo, mas não foi como deveria”,declarou. 

Dr. Pessoa também citou, sem citar nomes, um dos candidatos a deputado estadual, que teria abandonado o grupo dele no Republicanos. Para ele, sem a movimentação desta liderança, a eleição não teria sido um fracasso para o partido. 

“Se o candidato nosso a deputado estadual não tivesse saído do grupo sem uma determinação do prefeito, não teria sido um fracasso que, inclusive, caiu em cima dele”, disse. 

RELAÇÃO COM MDB 

O prefeito fez mistério quanto aos partidos que tem em mente para uma eventual filiação, mas, confirmou já estar sendo sondado por dirigentes. Questionado pela imprensa, ele avaliou um eventual retorno ao MDB e disse querer harmonia. Na fala, destacou partidos que integram a base governista. 

“[Não volto ao MDB] Primeiro, porque eles não vão convidar e, segundo, que não está nos meus planos. Eu gostaria de ter harmonia com o PT, com o MDB, com todo o grupo. Se não tiver, como diz a constituição, o problema parte de lá e temos que acatar com bastante firmeza”, acrescentou. 

 

 


Paula Sampaio 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais