Cidadeverde.com

Corinthians poupa titulares, suporta a pressão e bate Athletico-PR no Brasileirão

Imprimir

Na estreia do novo terceiro uniforme, que homenageia a conquista do título mundial de 2012 com a frase "Aqui é Corinthians" em japonês, a equipe de Vítor Pereira fez, neste sábado, um primeiro tempo pragmático e, apesar de poupar alguns atletas, foi capaz de abrir confortável vantagem de dois gols sobre o Athletico-PR, assinalados por Balbuena e Róger Guedes. 

Foto - Rodrigo Coca - Agência Corinthians

Na etapa complementar, o adversário esboçou reação, mas Carlos Miguel assegurou a vitória, por 2 a 1, com boas defesas.

Com o resultado, o Corinthians pula, momentaneamente, para a vice-liderança, com 54 pontos, 12 a menos que o rival e líder Palmeiras. Já o Athletico-PR, com 48 pontos, permanece no sexto lugar, mas corre o risco de terminar a rodada fora do G-6 e precisará secar o Atlético-MG.

O jogo nem teve tempo de engrenar, e o Corinthians já inaugurou o marcador. Aos 5 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro paraguaio Fabián Balbuena subiu mais que todo mundo e balançou as redes. Em desvantagem no marcador, o Athletico-PR precisou se soltar um pouco mais.

Mesmo assim, não conseguiu converter a intenção em resultado. Hugo Moura acertou Ramiro na grande área, Anderson Daronco foi convocado pelo VAR e assinalou a penalidade máxima. Róger Guedes converteu a cobrança e ampliou o placar, aos 21 minutos. 

O camisa 10 novamente chamou para si os holofotes da partida, com dribles que animaram a torcida corintiana. Aos 44, porém, a técnica foi inimiga e permitiu que ele fizesse o terceiro. Na reta final do primeiro tempo, o Athletico-PR ensaiou uma blitz, sem sucesso.

Pensando em poupar energias para final da Copa do Brasil, Vítor Pereira trocou Guedes por Yuri Alberto no intervalo.

Felipão, descontente com o que viu no primeiro tempo, fez três trocas. Foi o Athletico-PR o primeiro a levar perigo, em um grande chute de Terans, que exigiu ótima defesa de Carlos Miguel, aos 8 minutos.

Yuri Alberto criou a melhor oportunidade do Corinthians no segundo tempo somente aos 19 minutos, mas Bento conseguiu salvar o Athletico-PR. O arqueiro corintiano Carlos Miguel, que substituiu o poupado Cássio, fez importantes defesas na etapa complementar.

O jogo também marcou o retorno de Maycon. Giuliano deu lugar ao volante aos 34 minutos. Com uma fratura no pé, o camisa 5 estava sem jogar desde agosto. No minuto seguinte, porém, um banho de água fria. 

Em cobrança de escanteio, Erick ganhou de Balbuena na primeira trave e descontou no marcador. Os últimos minutos foram de total pressão paranaense. Nos acréscimos, Abner Vinícius por pouco não fez um golaço de bicicleta. Mas o placar favoreceu o Corinthians até o apito final.

O Corinthians agora volta suas atenções completamente para a final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h45, novamente na Neo Química Arena, a equipe alvinegra recebe o Flamengo pelo jogo de ida.

Já o Athletico-PR terá clássico no próximo domingo, às 19h. A Arena da Baixada será palco do duelo com o Coritiba pelo Brasileirão.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais