Cidadeverde.com

Queda de árvore em rede elétrica deixa Água Branca sem água por dois dias

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Moradores do município de Água Branca, a 98 km ao Sul de Teresina, estão há dois dias sem água na cidade após a interrupção da energia elétrica em dois poços da região devido a  queda de uma palmeira na fiação. 

Segundo informações da Agespisa, empresa responsável pelo abastecimento de água no Piauí, o problema atinge o poço nº 01 e nº 06 da cidade.

Procurada pela reportagem, a Equatorial Piauí informou que uma forte ventania ocorrida no último sábado (08) provocou a queda de uma palmeira imperial de 15 metros na rede elétrica da região, danificando postes e cabos em um local de difícil acesso.

Ainda de acordo com a Equatorial, o fornecimento será normalizado até o final da tarde desta segunda-feira (10).  

Após o retorno da energia, a Agespisa destacou que o abastecimento será retomado logo em seguida de forma gradual. 

Confira nota de esclarecimento da Equatorial

A Equatorial Piauí informa que os fortes ventos registrados no último sábado, 08, causaram transtornos na região de Água Branca e São Pedro do Piauí. O evento climático ocasionou a queda de uma Palmeira Imperial de 15 metros na rede elétrica, danificando poste e cabos, em local de difícil acesso.

Devido a ocorrência, o sistema está com intercorrências, afetando o fornecimento em algumas áreas da cidade de Água Branca. O fornecimento será normalizado até o final da tarde desta segunda-feira, dia 10.

A Distribuidora comunica que as equipes atuam desde o início da ocorrência, mas por ser uma região de difícil acesso, a operação mobilizada é complexa e com prazo de restabelecimento maior.

Situação em Bom Jesus

Após 12 dias sem água nos bairros Consórcio das Águas II e Serra Nova na cidade de Bom Jesus, a Agespisa informou que desde sábado (08), o abastecimento de água já foi regularizado totalmente nessas regiões.

Sobre o motivo da falta de água, o órgão informou que teve início com a queima da bomba do poço localizado no Consórcio das Águas II e que a retirada do equipamento provocou danos no revestimento do poço, causando perda total e sendo necessário a perfuração de outro poço.

O novo poço tem vazão aproximada de 45 mil litros/hora e a Agespisa destacou ainda que vai perfurar mais dois poços para reforçar o abastecimento em Bom Jesus. “Neste domingo (09), já iniciou o serviço de perfuração de um deles”, disse em nota.

Confira nota na íntegra: 

A Agespisa informa que na noite de sábado, 08, colocou em operação o novo poço localizado no bairro Consórcio das Águas II, em Bom Jesus. O abastecimento de água agora está regularizado na  região que foi afetada. 

O poço tem vazão aproximada de 45 mil litros/hora. A empresa informa ainda que vai perfurar mais dois poços para reforçar o abastecimento em Bom Jesus. Neste domingo, 09, já iniciou o serviço de perfuração de um deles. 

Com apoio da Prefeitura, três carros-pipa foram disponibilizados para atender os moradores de forma emergencial durante o período de desabastecimento. 

A Agespisa lamenta os transtornos ocasionados nos últimos dias.

Rebeca Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais