Cidadeverde.com

Motoristas reclamam de falta de manutenção em ponte de Picos

Imprimir

A ponte que interliga o bairro Emaús à diversas comunidades rurais do município de Picos está há muitos anos sem manutenção. Motoristas e pedestres que circulam pelo trecho reforçam o perigo no local que tem sido palco de vários acidentes.

De responsabilidade do DER-PI, a ponte é considerada estreita para passagem de veículos em horários de pico, além da falta de sinalização.

O açougueiro, Antônio de Sousa, destacou que acidentes sempre ocorrem com frequência na ponte.

“Ali corre risco, já aconteceu alguns acidentes por ali. Já fizeram serviços ali, mas eu acho que não está garantido não”, frisou.

O pedreiro, Evandro Carvalho, que também transita pelo local ressalta o perigo e o estreitamento da ponte que não oferece passagem para carros e pedrestres, simultaneamente.

“Eu vejo que ali é fácil de acidente, aquilo é perigoso mesmo. Quando há dois carros e a gente vem de moto, é obrigado parar porque não dá pra passar”, disse o pedreiro.

Nota

O Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) informou que vai enviar uma equipe ao local para verificar a situação e avaliar a necessidade de intercenções na estrutura da ponte. O órgão reforçou a necessidade de laudo pericial sobre a causa de acidentes.

Paula Monize
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais