Cidadeverde.com
Últimas

Parque das Crianças tem programação especial no feriado com plantio e exposição de abelhas

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O Parque das Crianças, na zona Leste de Teresina, está com uma programação especial neste feriado de 12 de outubro. Uma horta foi montada no local para o público infantil realizar o plantio de hortaliças e conhecer mais sobre alimentação orgânica.

Além do plantio, há uma exposição de abelhas sem ferrões para que as crianças conheçam mais sobre as espécies.

Segundo a gerente gerente do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Naizes Castelo Branco, essa é uma oportunidade de colocar a criança em contato com a natureza.  

“Escolhemos essa programação para fazer com que as crianças tenham uma nova opção, que elas venham plantar e colocar as mãos na terra porque isso é muito importante. E que elas possam conhecer algumas hortaliças que elas só conhecem em casa”, acrescentou Naizes Castelo Branco. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

A expectativa é de que até o final do dia mais 200 crianças passem pelo parque e participem da programação especial de Dia das Crianças. 

Naizes Castelo Branco ressaltou ainda que a intenção da programação é despertar na criança a conscientização para o cuidado com a natureza. 

“É a questão da conscientização. A gente planta na criança hoje essa sementinha. Para que ela perceba o quanto a gente precisa cuidar da natureza. A natureza precisa muito desse cuidado. Precisamos fazer isso com as crianças porque elas serão os adultos de amanhã”, acrescentou Naizes Castelo Branco. 

A dona de casa Maria Conceição levou a neta e uma vizinha para participarem da programação e elogiou a atitude de atividades que envolvam a natureza.

“Hoje a criança só fica dentro de casa, No celular. Pegando na terra ela vai saber o que está plantando e o que vai comer. É uma verdura que não tem agrotóxico”, frisou a dona de casa.

O Parque das Crianças fica localizado na Avenida Raul Lopes, nas proximidades do acesso à ponte da Primavera. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 


Flash Nataniel Lima
[email protected] 

Imprimir