Cidadeverde.com

Cesar Tralli homenageia a mãe, morta em acidente aéreo; 'amor eterno', diz

Imprimir

Foto: Reprodução/instagram

Cesar Tralli, 51, aproveitou a quarta-feira (12) para homenagear a mãe, Edna Tralli, morta em um acidente aéreo em Paranapanema (a 261 km de SP), no último domingo (9). "Minha mãe foi uma lição de vida desde o princípio da vida dela", afirmou.

O apresentador do Jornal Hoje (Globo) agradeceu o apoio que vem recebendo dos fãs. "Muito obrigado pelas milhares de mensagens que me confortam tanto", escreveu nas redes sociais. "E que chegam de todos os cantos."

Na sequência, ele passou a registrar a história de Edna. "[Foi] uma mulher que nasceu na roça, com mais 8 irmãos (3 homens e 6 mulheres ao todo)", contou. "Uma mulher que –na infância e juventude– cortou cana de açúcar nos canaviais do entorno de Jaboticabal, interior paulista."

"Uma mulher que colheu algodão, que colheu amendoim e que vendeu o produto da sua colheita, do seu suor, de porta em porta e em estádio de futebol", prosseguiu. "Uma mulher que enfrentou enormes dificuldades, sem jamais perder a doçura, o entusiasmo e a alegria de viver."

"Uma mulher que não tinha medo de pedir ajuda", disse. "E que sempre carregava cestas básicas no porta malas do carro para ajudar alguém no meio da rua."

O jornalista disse que ela sempre foi uma inspiração. "Sempre que eu me sentia triste ou abatido por algum motivo, eu pensava em minha mãe", afirmou. "Olha o que ela passou. Levanta a cabeça e vai à luta. A essa estrondosa resiliência, se somaram outros importantes aprendizados dela. Ética. Generosidade. Amor ao próximo. Otimismo. Compaixão. Fé inabalável."

Ele ainda contou que a mãe estava vivendo um ótimo momento. "Minha mãe Edna se despede de nós abruptamente aos 74 anos. Estava jovem. Feliz. Apaixonada. Voando –literalmente– com seu namorado Euclides, que foi piloto profissional na avião civil por 36 anos. Outra perda irreparável também. Eu gostava demais dele."

"Queria tanto mamãe sonhando ainda mais alto ao lado do amor dela, mais perto também da minha caçula de 3 anos", lamentou. "Da irmã, de 13 anos. Mas hoje sinto que mamãe está perto da filha dela, Gabi. Minha irmã especial, amor infinito."

"Enfim. Se eu puder continuar honrando o legado da minha mãe, isso já me trará muito conforto", afirmou. "É o que eu verdadeiramente busco."

Tralli ainda mandou um recado para a mãe. "Aproveite muito mãe seu reencontro com a Gabi. Faça o que ela tanto amava: dançar. Dancem felizes aí com os anjos. Que eu seguirei daqui aplaudindo vocês", escreveu. "Gratidão eterna. Amor eterno."

 

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais