Cidadeverde.com

Vacina contra pólio é prorrogada até 30 de outubro; Picos conta com 18 postos de vacina

Imprimir

Foto: Erasmo Salomão/MS

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite é prorrogada mais uma vez. O novo prazo para vacinação das crianças de 01 à 04 anos vai até 30 de outubro.

Em Picos, 18 postos são referenciais para imunização do público, são eles: Aerolândia, Antenor Neiva, Belinha Nunes, Belo Norte, Boa Vista, Canto da Várzea, Cecília Neri, Ipueiras, Junco, Lagoa Comprida, Morada do Sol, Paim, Pantanal, Paraibinha, Parque de Exposição, Passagem das Pedras, Pedrinhas, Samambaia.

Segundo dados da Secretaria de Saúde de Picos, o município imunizou 2.054 crianças contra a Poliomielite. A meta era vacinar 3.977 pessoas, a procura ficou bem abaixo do esperado.

A poliomielite ou a paralisia infantil, como é mais conhecida, é uma doença infecciosa potencialmente mortal que afeta principalmente crianças menores de cinco anos. O vírus é transmitido por meio de comida ou água contaminada ingerida, se multiplica no intestino e invade o sistema nervoso central. Na maioria das vezes, a criança que adquire a infecção pelo vírus da doença sofre lesões no sistema nervoso que provocam paralisia, principalmente, nos membros inferiores do corpo.

A vacina contra a poliomielite faz parte da rotina de imunização infantil, é gratuita e é considerada a melhor forma de prevenção da doença.

http://

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais