Cidadeverde.com

BTS vai parar por 3 anos para membros cumprirem serviço militar obrigatório

Imprimir

 

A Big Hit Music, empresa responsável pelo grupo BTS, anunciou nesta segunda-feira (17) a ida dos cantores para o exército militar na Coreia do Sul. De acordo com o comunicado, eles retomaram a formação completa no ano de 2025.

"Estamos orgulhosos em anunciar que os membros do BTS estão seguindo em frente com os planos para cumprir o serviço militar. Após o concerto fenomenal em Busan, conforme cada um segue seus planos individuais, é o momento perfeito e os membros estão honrados em servir [o país]", começa a nota.

"Jin vai iniciar o processo assim que sua agenda para o solo acabar, no final de outubro. Ele vai se alistar conforme o procedimento do governo coreano", continua a nota, que foi escrita em inglês, japonês, chinês e coreano. "Outros membros vão se alistar de acordo com seus próprios planos individuais."

Jin, o mais velho do grupo, completará 30 anos em dezembro e por isso precisa cumprir o serviço militar. Os outros seis membros são nascidos entre 1993 e 1997. "A empresa e o grupo estão ansiosos para retornar como um grupo completo em 2025, quando terminarem o alistamento", completa o texto.

Em agosto deste ano, o ministro da Defesa da Coreia do Sul afirmou que o grupo ainda poderá se apresentar no exterior enquanto serve às Forças Armadas. Sob uma revisão da lei, os músicos do K-pop mundialmente famosos foram autorizados a adiar seus serviços até os 30 anos.

O serviço militar é extremamente controverso na Coreia do Sul, onde todos os homens aptos com idades entre 18 e 28 anos precisam cumprir seus deveres como parte dos esforços para se defender da Coreia do Norte.

 

Fonte: Folhapress

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais