Cidadeverde.com
Política

MDB terá candidato à presidência da Assembleia, garante João Madson

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde

O deputado João Madson (MDB) garantiu nesta segunda-feira (17) que o MDB terá um candidato à presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Atualmente, a Casa é presidida pelo deputado Themistocles Filho, do MDB. 

Segundo deputado, o partido buscará a sucessão e votará em bloco em um único nome. Até o momento, são cotados para a disputa do cargo o nome do próprio João Madson, além de Severo Eulálio (MDB) e, possivelmente, Georgiano Neto (MDB). 

“No MDB, temos nove deputados e, no momento certo, vamos escolher um candidato, o que o MDB escolher, vamos trabalhar para viabilizar. Candidato único vai ter. Qualquer que seja, vamos acompanhar e apoiar”, pontuou. 

Quem também tem se movimentado entorno da disputa é o deputado Franzé Silva (PT), vice que assumirá a presidência da Assembleia Legislativa quando Themistocles Filho deixar a Casa para ir para a vice-governadoria. O  PT/Federação fez a maior bancada de deputados na Casa, argumento que pode ser usado para que um nome do grupo pleiteie o cargo. 

O grupo da oposição, formada por partidos como Progressistas e Republicanos, já decidiu que não lançará um candidato, mas, definiu em reunião que também votará em bloco em um único nome. 


Paula Sampaio
[email protected]

Tags:
Imprimir