Cidadeverde.com

Cendrogas apoia projeto de prevenção às drogas em Novo Santo Antônio

Imprimir

Foto: Ascom

De acordo com pesquisa realizada no município de Novo Santo Antônio pela doutora em educação Raimundinha Melo, 31% de 132 crianças e adolescentes na faixa etária de 13 a 17 anos já ingeriram ou ingerem bebida alcoólica. Para tentar solucionar este problema, foi realizado na segunda-feira (17), o I Seminário Municipal de Políticas de Enfrentamento ao uso indevido de drogas na adolescência e juventude através de uma parceria entre a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (CENDROGAS-PI) e a Prefeitura de Novo Santo Antônio.

O Seminário tem o objetivo de fazer uma educação preventiva e a conscientização de alunos, pais, professores, enfim, todos os santantonienses sobre as consequências maléficas causadas pelas drogas a vida humana em todos os seus aspectos físico, psíquico e social.

"Com este propósito pretendemos através desse projeto empoderar mais atores sociais na luta pela valorização da vida como um bem social a serviço da construção de uma sociedade mais digna e fraterna", informou a professora Raimundinha.

A diretora de Políticas Públicas junto com a psicóloga da Cendrogas, Marta Maria e Keila Damasceno, respectivamente, representaram o Órgão Estadual e palestraram sobre as ações do combate às Drogas no Piauí.

"É de grande importância este Seminário, pois ele informa as crianças e adolescentes sobre o uso indevido das drogas, sensibiliza as suas famílias e toda sociedade que necessita saber dos malefícios da drogadição", complementou Marta Maria.

Os agradecimentos da equipe gestora do município distante 115 Km de Teresina, a respeito da parceria com a Coordenadoria foram feitos pela prefeita Elisa Paz.

"Agradecemos o Governo do Estado por meio de toda equipe da Cendrogas. Este é um elo muito importante para as nossas crianças e adolescentes com informações de grande valia. Gratidão pela parceria", destacou Elisa.

O próximo passo do Projeto de Conscientização sobre o Abuso de Drogas é realizar atividades educativas, entre elas debates em sala de aula, oficinas, palestras com psicólogos, além da implantação do Conselho de Políticas Sobre Drogas e uma gincana sobre o tema, com previsão desta primeira etapa finalizar no início de novembro.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais