Cidadeverde.com

Piauí não registrou impugnação ou recurso no resultado das eleições

Imprimir

Foto: divulgação TSE

No Piauí não houve impugnação ou recurso a respeito do resultado do 1º turno das eleições para os cargos de presidente e vice-presidente da República.  A análise dos recursos e documentos foi apresentada  pela ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Cármen Lúcia.

“Ausentes recursos, impugnações ou qualquer dúvida que pudesse alterar os resultados do primeiro turno das Eleições de 2022 para os cargos de presidente e vice-presidente da República, eu estou votando no sentido de aprovar o relatório parcial do resultado da apuração das circunscrições que integram o Grupo 4”, concluiu a ministra. Além do Piauí integram o Grupo 4, os estados do Rio de Janeiro, Paraná e Pará.

Para análise, a Secretaria de Tecnologia da Informação da Corte Eleitoral emitiu os relatórios dos resultados de totalização do primeiro turno do pleito deste ano no dia 4 de outubro. Em seguida, foram oficiados os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para que apresentassem eventuais recursos apresentados perante as juntas eleitorais ou contra o resultado geral divulgado pela Comissão Apuradora das Eleições.

A relatora afirmou que, em resposta, os TREs do Pará, do Paraná e do Piauí informaram que não houve qualquer impugnação ou recurso a respeito do resultado das eleições. O TRE-RJ informou que houve a apresentação de uma impugnação perante a 72ª Junta Eleitoral, já resolvida, por parte de uma eleitora que alegou ter sido impedida de votar.

 

Graciane Araújo
[email protected]
Com informações TSE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais