Cidadeverde.com

Censo 2022: Coleta de dados está 43,6% concluída em Picos

Imprimir

Foto: Rômulo Piauilino/Semcom

Após 80 dias de início da coleta de dados para o Censo Demográfico 2022, em Picos 43,6% dos setores já foram concluídos. A pesquisa realizada pelo Insituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) produz informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas no país.

O município de Picos conta com 156 setores a serem recenseados. Do número, segundo o IBGE, cerca de 50% da coleta está andamento e 6,4% não foi iniciada. 

O prazo para encerramento da coleta de dados estava previsto para o final deste mês. Porém, em razão da lentidão no andamento da pesquisa for falta de recenseadores o novo prazo vai até dezembro de 2022.

Mais números

No Brasil até o momento já foram recenseadas 121.844.736 pessoas. Já o Estado do Piauí que possui 7.122 setores censitários já concluiu 56,5%.

e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada. Além disso, uma sociedade que conhece a si mesma pode executar, com eficácia, ações imediatas e planejar com segurança o seu futuro.

Informações

Para mais informações sobre o Censo Demográfico do IBGE, a população pode se dirigir à agência do IBGE, em Picos, na Avenida Senador Helvídio Nunes, no bairro DNER. Para contato está disponível (89) 3422-1543.

Outro ponto de consulta é o posto de coleta no prédio antigo da Universidade Estadual do Piauí, na Avenida Senador Helvídio Nunes, no bairro Junco.


Paula Monize
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais