Cidadeverde.com

AABB/Mesa 14 faz campanha de recuperação e chega à semifinal da Copa Nordeste de futsal

Imprimir

A equipe da AABB/Mesa 14 venceu na tarde desta quinta-feira (20) o Reriutaba-CE em jogo válido pelas quartas de final da Copa Nordeste de futsal, que está acontecendo em Fortaleza, no Ceará. O placar de 5 a 3 garantiu de forma inétida para o clube vaga até a semifinal da competição. Os gols do time piauiense foram marcados por Tatu (2x), Biskui (2x) e James. 

Porém o caminho dos piauienses na competição foi duro, e na rodada de estreia a equipe enfrentou os donos da casa, a fortissima equipe do Ceará e foi atropelada pelo placar de 10 a 0. Depois disso, ainda na fase de grupos o time conseguiu se recuperar e venceu o 2 de Julho, do Maranhão, de virada, pelo placar de 2 a 1, com gols de Breno Jardiel e Biskui. 

Com o resultado, a equipe piauiense conseguiu garantir sua classificação até as quartas de final e na tarde de hoje (20) carimbou sua vaga na semifinal após superar um dos favoritos, o Reriutaba-CE por 5 a 3. No intervalo, A AABB/Mesa 14 empatava a partida por 2 a 2, mas no segundo tempo conseguiu passar à frente no placar e desbancar o ríval e conseguir sua segunda vitória na competição e vaga na semi. 

O time comandado pelo técnico Leonardo Silva agora aguarda a definição do adversário da semifinal que sairá do jogo entre Jijoca-CE x Balsas-MA. Um possível reencontro com o algoz da primeira rodada na competiçao, o Ceará, pode acontecer somente na grande final da Copa Nordeste. 

Outro representante piauiense na competição, o Campo Largo, encerrou a fase de grupos em terceiro lugar e deram adeus a competição ainda na primeira fase. Com a classificação até as semifinais a AABB/Mesa 14 iguala o feito do Campo Largo em 2021 mantendo o estado do Piauí entre os quatro melhores do nordeste. 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais