Cidadeverde.com

Piauí Rally Camp acontece nos dias 4 e 5 de novembro

Imprimir

Foto: Arquivo Pessoal

Faltam poucos dias para a abertura do Piauí Rally Cup, rali de velocidade que será realizado em Teresina, Piauí, nos dias 4 e 5 de novembro, com a participação de pilotos de UTV, quadriciclo, moto e carro 4x4. A competição está atraindo a presença de competidores de vários estados, apaixonados por velocidade. 

É o caso de Melissa Matsunaga, piloto de competição de Belém-PA, que garantiu sua participação na categoria UTV Turbo Start. Ela que disputava ralis em carros 4x2, este ano resolveu entrar para a disputa nos UTVs e quer completar a prova no dia 05 de novembro, que acontecerá na Fazenda Meruoca, zona rural da capital.

 A empresária, Melissa, do ramo de representação comercial é pura ansiedade, habituada a esse esporte desde criança, quando acompanhava o pai piloto de rali, Jânio Matsunaga. “Meu pai já é piloto há bastante tempo e desde criança me levava para participar de expedições, passeios e ralis. Oficialmente comecei a pilotar em 2018, em carro 4x2 preparado para competições em circuitos fechados. Corri em um modelo Gol. Aqui no Pará fazemos competições em palio, gol, carros preparados com toda segurança necessária”. 

No início deste ano, a família adquiriu um UTV e participou do Rally Cerapió. “Eu pilotando e meu pai navegando. E desde então venho participando de bajas e ralis no Maranhão e no Pará. E esse ano, participei da etapa Norte do Rally dos Sertões, eu pilotando e meu pai navegando, não tive uma colocação de destaque, mas foi muito divertido e conhecer pilotos mais experientes foi incrível”, disse.

Melissa, que já disputou ralis importantes, como o Cerapió, Sertões e o Rally do Sol, no Pará, quer desbravar mais competições. Como em seu Estado não tem competição de UTV com frequência, ela fica de olho nos calendários do Maranhão, Ceará e Piauí. Foi assim que ela descobriu o Piauí Rally Cup.  A escolha do UTV foi uma forma da família Matsunaga experimentar um outro tipo de veículo para encarar o que mais gosta de fazer, disputar e curtir provas de velocidade, onde vencem os competidores que terminarem o percurso no menor tempo.

As inscrições estão abertas no site www.agendaoffroad.com.br. A programação do Piauí Rally Cup começa no dia 4 de novembro, na Av. Raul Lopes, zona leste de Teresina, com abertura dos trabalhos de secretaria de prova, às 16h e briefing, a partir das 18h20. No sábado (5), a velocidade, o ronco dos motores e as emoções acontecem na Fazenda Meruoca, com vistoria e parque fechado, a partir das 8h. A partir das 9h um prólogo de 3 km, a partir das 9h, e às 10h, largada da 1ª bateria para os competidores. Serão duas baterias de 53 km de percurso cada. Às 16 horas, premiação.

 

Da redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais