Cidadeverde.com

Cláudia Rodrigues tem alta após quadro de inflamação generalizada

Imprimir

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Cláudia Rodrigues, 52, já está em casa na cidade de Curitiba. Ela teve alta da internação nesta sexta-feira (21), após ter sofrido um quadro de inflamação generalizada. A atriz acordou na terça-feira (18) com várias manchas vermelhas e dores pelo corpo, o que a fez buscar atendimento médico. A notícia da liberação de Cláudia do hospital foi anunciada pela sua namorada, Adriane Bonato.

"Excelente notícia. Cláudia teve uma inflamação generalizada por conta de uma alergia medicamentosa. Ela tomou amoxicilina e não sabíamos. Ela tem alergia à essa medicação. Afetou a 'marcha' dela, estava cansada e cheia de manchas. Nós estamos em casa!", disse Adriane.

Cláudia também apareceu no vídeo e agradeceu às mensagens de apoio para sua melhora. Ela também ressaltou que teria menos problemas caso o canabidiol medicinal fosse liberado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). No último dia 14 na resolução de número 2.324, o órgão autoriza que produtos de cannabis sejam usados apenas para tratar alguns quadros de epilepsia e ainda é "vedado" aos médicos prescrever o canabidiol para outras doenças, exceto se o tratamento fizer parte de estudo científico.

"Eu parecia um dálmata, agora não tem nada de mancha. Eu quero dizer para vocês, por favor, liberem o canabidiol. Ajuda muito a mim e todos que precisam", implorou ela. A assessoria da atriz ainda informou que na semana que vem, Cláudia irá fazer exames no Hospital Albert Einstein, em ]São Paulo, para investigar melhor as reações que ocasionaram a inflamação generalizada, que se agravou por ela ter esclerose múltipla, doença autoimune que atinge o sistema nervoso, que foi diagnosticada em 2000.

 

Fonte: Folhapress 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais