Cidadeverde.com

TV Cidade Verde exibe dois episódios de série sobre a Batalha do Jenipapo neste sábado

Imprimir

Fotos: Divulgação 

A TV Cidade Verde exibe às 18h15 deste sábado (22), para todo o Piauí, os primeiros dois episódios da série Jenipapo - A Fronteira da Independência. 

A obra ficcional é da direção de Alexandre Mello e Chico Rasta, produzida pela Framme Produções em parceria com a TV Cidade Verde. 

A série retrata os fatos que marcaram o dia 13 de março de 1823, a Batalha do Jenipapo, ocorrida em Campo Maior no Piauí, que contribuiu para que o Brasil se declarasse livre da Coroa Portuguesa.

No elenco, estão nomes como os dos piauienses Amauri Jucá e Rico Lima e de Adriano Garib, Áurea Maranhão e Vandré Silveira, figuras consagrados no cenário audiovisual nacional.

Ao todo, a obra possui dez episódios com duração de 30 minutos cada que serão exibidos ao longo dos sábados na programação da TV Cidade Verde com reexibição nos domingos, às 10h.

A série “Jenipapo - A Fronteira da Independência” é uma produção financiada pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), que é gerido pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). A obra também conta incentivo do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (SIEC), da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PI).

 

Da Redação
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais