Cidadeverde.com

Primeira edição do Pogada Antifome ocorre neste sábado (22) no Teatro do Boi

Imprimir

Foto: Divulgação

O Teatro do Boi, na zona Norte de Teresina, recebe neste sábado (22), a primeira edição do Pogada Antifome, evento que reunirá amantes do punk/hardcore em uma noite com muito rock e solidariedade. 

O evento visa arrecadar alimentos para a população hipossuficiente e ao mesmo tempo oferecer opções culturais para os moradores da cidade, principalmente para aqueles que moram na região do teatro.

O Pogada Antifome contará com apresentações das bandas Obtus, Káfila, R.S.U, Maldito Necrotério e Campo Minado 118, todas bandas locais e que sempre estiveram se apresentando em pequenos eventos, combatendo o preconceito que esse estilo musical sofre. 

Para participar, basta o interessado comparecer ao local do evento e doar 1kg de alimento não perecível, alimentos estes que serão repassados a Prefeitura Municipal de Teresina, que conta com um banco de dados com pessoas ideais para receber as doações.

De acordo com o produtor cultural Ednardo Leão, o Pogada Antifome foi buscar seu nome na dança “pogo”, popularizada nas plateias punks inglesas no final dos anos 1970 e inspirada em um brinquedo da época. Ele fala ainda que o Pogada conta com uma mascote, uma simpática porquinha, alusão a cultura da porca e candidatos derrotados em eleições, cultura essa que é forte em todo o Estado do Piauí.

“Teresina sempre teve eventos de punk/hardcore, porém de forma tímida, sem muitos apoios e sem estrutura, porém agora, com os amantes deste estilo, passam a contar com o olhar da Prefeitura Municipal de Teresina e da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, que juntas abriram as portas da gestão municipal para apoiar iniciativas que garanta a manutenção da nossa cultura”, comenta Ednardo Leão, afirmando ainda que o apoio do poder público garante o início do fim da criminalização deste estilo musical.

De acordo com Ênio Portela, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, desde o início de sua gestão à frente a pasta da cultura, ele tem buscado diálogo com os artistas dos mais variados estilos musicais, sempre buscando viabilizar apoio para a realização de eventos culturais. 

O presidente comenta ainda que Teresina tem público para todos os estilos de música e que a prova disso é a forte presença do público nestes eventos que são realizados ou apoiados pela PMT e FMC.

“Temos um prefeito muito aberto à cultura, Dr. Pessoa é uma peça fundamental nestes investimentos, pois sem o seu aval, nossa cidade continuaria com vários estilos musicais silenciados, escondidos pelo poder público. Esse tipo de apoio é muito importante, pois além de incentivar a cultura e combater o preconceito, ajuda aqueles que mais precisam do nosso olhar”, conta Ênio Portela, reafirmando o compromisso da pasta da cultura de sempre realizar eventos recebendo doações de alimentos a serem repassados para famílias carentes.

O Polgada Antifome inicia às 19h, sendo a distribuição dos ingressos liberados uma hora antes do início do evento. O Teatro do Boi fica localizado na Rua Rui Barbosa, 339 – Bairro Matadouro.

 

 

Da Redação
[email protected] 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais