Cidadeverde.com

Revista com história em quadrinhos premiadas será lançada em Teresina

Imprimir

No próximo dia 26, a partir das 17h30, será lançada no Clube dos Diários, em Teresina (PI), a Revista “Feira HQ”. O evento acontece como parte da FLIQTHE – Feira do Livro Infanto/Juvenil, Quadrinhos e Anime que será realizada nos dias 26, 27 e 28 no Clube dos Diários, junto com a III Jornada de Leitura e Literatura Infanto/Juvenil.

A revista “Feira HQ” traz histórias em quadrinhos e ilustrações vencedores de concursos promovidos entre os anos de 1999 e 2013, como parte da Feira de Quadrinhos do Piauí (Feira HQ), organizada pelo Núcleo de Quadrinhos do Piauí (NQ). Segundo Bernardo Aurélio, editor da revista, os vencedores das últimas três edições da Feira HQ não tiveram seus trabalhos publicados, portanto a revista é também uma espécie de prestação de contas do que faltava ser realizado.

Com essa antologia "Feira HQ: 2011 - 2013", o Núcleo de Quadrinhos, em parceria com a livraria Quinta Capa Quadrinhos, e com o apoio do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura - SIEC e Equatorial Energia, cumpre o que dizia o regulamento do evento, “publicando todos seus trabalhos premiados”.

“Essa ação também nos faz lembrar da necessidade de voltarmos a realizar esse evento, que faz parte da história da nossa cidade e que serviu de incentivo para vários artistas locais”, lembra Bernardo.

A revista contém, inclusive, obras prestigiadas com o troféu "Hipocampo", como prêmio promovido em homenagem ao quadrinho de Antônio Amaral, quadrinista e artista plástico piauiense vencedor do HQ Mix, a mais importante premiação nacional da área de quadrinhos.

“Depois da pandemia, os eventos ligados à área de história em quadrinhos voltaram a acontecer em vários estados do país, e sempre com uma grande presença de público. E o Piauí não tem porque ficar de fora disso. Temos o desejo de fazer com que a Feira HQ aconteça novamente, mas para isso precisamos de apoio”, destacou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais