Cidadeverde.com

Ronaldo Rodrigues, irmão de Renê é novo presidente do Picos para triênio 2023 a 2025

Imprimir

No último sábado (22) foi realizada nova eleição para definir de forma oficial a presidência da Sociedade Esporte de Picos (SEP). Após o pedido de desligamento do cargo feito por João Vitor Pinheiro, o irmão de Renê, Ronaldo Rodrigues assume a presidência em eleição realizada com chapa única. Entre as prioridades do novo presidente estão sanar as dividas do clube e conseguir reinserir o Picos na elite do futebol piauiense. 

“A partir de agora já vamos assumir, pois João Vitor (ex-presidente) tem alguns problemas de saúde para cuidar e agora vamos tentar fazer o melhor possível pela SEP. Vai ser um grande desafio, próximo mês já tenho uma audiência por conta dos processos trabalhistas da SEP, tenho um em novembro e outro em dezembro. Recebemos praticamente com dividas, zero em caixa, mas vamos buscar patrocinadores”, explicou Ronaldo 

A nova diretoria chega com seis nomes, mas ao total 23 serão nomeados. De acordo com o presidente Ronaldo a intenção é manter alguns nomes que são atuantes dentro do clube mesmo sendo da gestão anterior.  

Ronaldo Rodrigues conhece bastante os bastidores e o cenário no qual encontra a equipe do Picos, pois antes de assumir a presidência tinha cargo de tesoureiro do clube piauiense. Encontra a SEP em situação complicada especialmente no lado financeiro, mas vê a Copa São Paulo de Futebol Junior, que acontece no mês de janeiro, como uma possível ‘luz no fim do túnel’ para tentar começar a mudar essa realidade. 

“Paralelo a isso já temos a Copinha e estamos trabalhando para ter estrutura para levar nosso grupo e disputar a competição. A intenção é usar a Copinha como vitrine, tentar negociar atletas o máximo possível para conseguir algum recurso e sanar essas dividas, pois são altas e só através de uma boa negociação podemos conseguir todo esse dinheiro para pagar as contas da SEP e desbloquear as contas e poder trabalhar normalmente”, frisou Ronaldo Rodrigues, novo presidente do Picos. 

Será a primeira vez que a SEP disputa a Copinha. O time profissional, acabou ficando no meio do caminho e não conseguiu o acesso de divisão e com isso vai disputar a Série B do Piauiense 2023 que acontece somente no segundo semestre. 

 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais