Cidadeverde.com

Badminton: Com piauienses, seleção brasileira domina pódios do Internacional Series no Peru

Imprimir

Foto: Divulgação CBBD

Após cinco dias de competições, a seleção brasileira de badminton se sagrou campeã do Internacional Series 2022, realizado em Lima, no Peru. Com forte presença de piauienses – cinco ao total – Juliana Viana, Samia Lima, Sania Lima, Jaqueline Lima, Francielton Farias e Fabrício Farias representaram o Piauí e o Brasil que voltou com 11 medalhas (4 ouros, 3 pratas e 4 bronzes). 

Nas semifinais e finais das duplas mistas só deu Brasil em quadra. O último jogo contou com Fabrício Farias e Jaqueline Lima enfrentando Davi Silva e Sania Lima, e terminou em vantagem de 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/19 e 15/21, para os piauienses Jaqueline e Fabrício. Na disputa pelo terceiro lugar, também com brasileiros, Gabriel Cury/Jackeline Luz e Matheus Voigt/Tamires Santos conquistaram a medalha de bronze na competição peruana. 

Na Simples Feminina, Juliana Viana mais uma vez mostrou uma performance de alto nível ao derrotar a atleta mexicana Haramara Gaitan por 2 a 0, com placar duplo de 21 pontos para o Brasil contra 16 do México.

Nas duplas femininas dobradinha brasileira e lugar mais alto do pódio para as piauienses Jaqueline Lima com sua parceira Sâmia Lima a Dupla Feminina, também verde e amarela, formada por Sania Lima e Tamires Santos, que ficou com a medalha de prata. 

Nas Duplas Masculinas, Jonathan Matias e Davi Silva conquistaram a prata após a vitória da dupla formada pelo canadense Lam Wai Lok e o inglês Lan Pong, por 2 a 0 com parciais de 21/17 e 21/17. O terceiro lugar no pódio também teve piauienses com os irmãos Fabrício Farias/Francielton Farias. 

Os piauienses seguem na corrida contra o tempo para garantir pontuações no ranking nacional e em especial internacional mirando os Jogos Olímpicos de Paris-24, em que o Piauí, uma potencia quando o assunto é badminton quer conseguir ter pela primeira vez um representante. 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais