Cidadeverde.com

Governo do Piauí divulga classificados para receber Bolsa Atleta 2023

Imprimir

Através do Diário Oficial o governo do Piauí divulgou essa semana os nomes dos piauienses que classificados para pleitear o benefício do bolsa atleta para próxima temporada. Ao total, 22 bolsas devem ser distribuídas entre técnicos e atletas de sete modalidades do estado. Agora, esses nomes que conseguiram entregar documentação irão precisar completar um cronograma até assinar o contrato e realmente ter direito ao benefício. 

Ao total, somente 22 bolsas foram liberadas baseado nos critérios iniciais. Quatro delas para técnicos olímpicos e as outras foram divididas com pouca variação de modalidades - atletismo, badminton, judô, karate, natação, skate e handebol. 

 

Nomes classificados

Para a definição dos atletas que iriam receber o beneficio do governo do Piauí, foram utilizados os resultados em competições estaduais, regionais, nacionais e até internacionais que aconteceram nos anos de 2020 e 2021, porém por conta da pandemia a maioria das modalidades tiveram calendário esvaziados em especial no ano de 2020. Prejudicando o critério de seleção e por consequencia os candidatos. 

Foram apenas quatro dias para que os atletas pudessem entregar toda documentação necessária para poder pleitear as bolsas para temporada 2023. Por conta disso, muitos técnicos e atletas candidatos tiveram documentação irregular oupontuação para classificação dita como inferior. Foi o caso de 23 pessoas ao total. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais