Cidadeverde.com

Prefeitura conclui iluminação às margens do rio Poti

Imprimir

Foto: PMT

A Prefeitura de Teresina concluiu, através da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), a primeira etapa do projeto de ampliação da iluminação pública nas margens do rio Poti e Parnaíba. Nesta fase, a equipe implantou projetores de LED em toda a área verde ao lado do passeio lateral da avenida Raul Lopes, zona Leste da cidade.

A iniciativa atende uma antiga reivindicação da população, principalmente das pessoas que praticam atividades físicas próximo a esses locais que, por conta da arborização entre o passeio lateral e a margem do rio, se tornou um esconderijo para os vândalos cometerem furtos e roubos no local.

“Os pedestres que circulam pela área de passeio, principalmente a partir das 19 horas, sentiam muita insegurança por conta da falta de iluminação; agora fizemos esse reforço na avenida Raul Lopes e vamos levar a melhoria para as avenidas Marechal Castelo Branco e Maranhão”, avalia João Duarte, presidente da Eturb.

Ao todo foram implantados mais de 200 projetores LED no trecho entre a avenida Universitária e a Ponte JK. Além de contribuir com a segurança da população, a instalação das novas luminárias deve melhorar a eficiência energética, a sustentabilidade e o bem-estar social dos teresinenses.

Após a primeira etapa, a Prefeitura iniciou a ampliação da iluminação pública na Av. Marechal Castelo Branco. A obra, que também abrangerá toda a área verde ao lado do passeio lateral, prevê a instalação de 440 projetores LED 50W em toda sua extensão, desde a rotatória do CFAP (Centro de Educação Profissional da Polícia Militar) até a Av. Duque de Caxias.

A última fase do projeto envolve a revitalização da iluminação na av. Maranhão, trecho que sofre constantes atos de vandalismos como furto de cabos e a depredação dos postes. A equipe irá fazer a troca dos postes metálicos por postes de concreto com cabeamento aéreo, o que vai coibir os roubos e melhorar a segurança da população na área.

Ao todo, a Prefeitura de Teresina pretende investir cerca de R$ 400 mil reais no projeto de ampliação da iluminação em vias nas margens dos rios. Solicitações de serviços relacionados à iluminação podem ser feitas através do Disk Iluminação Pública da ETURB, pelo número 0800 280 4712.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais