Cidadeverde.com

Adolescente suspeito de furtar esporas é punido com chicoteadas na zona rural de Santana do PI

Imprimir

Foto: Julia Borges - TV Cidade Verde Picos

Na manhã desta terça-feira (25), por volta de 10h, um adolescente de 13 anos foi agredido com chicote após supostamente ter furtado esporas em Santana do Piauí, distante 19 km de Picos. O fato ocorreu no Povoado Queimada da Ema, zona rural do município.

As esporas, acessório utilizado para fazer pressão no cavalo para que ele se locomova, pertenciam a um homem que participa de vaquejadas.

Segundo a mãe do garoto de iniciais, M.J.R., o homem teria se deslocado até a sua residência, levado-o à força para uma roça distante, onde desferiu as chicoteadas. As marcas da agressão ficaram nas costas da vítima.

"O adolescente só escapou porque conseguiu fugir debaixo de uma cerca e saiu correndo pela estrada, onde um motociclista que vinha passando pelo local prestou socorro", informou a mãe.

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento da agressão, em que o homem avisa que se o menor correr será pior e o agride com o chicote.

- Onde foi que tu achou a espora, vai colocar no mesmo canto que você achou. Se você correr é pior. Como foi que eu comprei essa espora? Como foi que eu comprei essa espora seu ***** 

[Foi trabalhando],  responde o adolescente;

M.J.R. se dirigiu até à Central de Flagrantes para registrar Boletim de Ocorrência.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais