Cidadeverde.com

Morre Susana Naspolini, jornalista da TV Globo, aos 49 anos

Imprimir

Crédito: Keiny Andrade (F)/Folhapress

A jornalista Susana Naspolini, da TV Globo, morreu nesta terça-feira (25) aos 49 anos, de cânccer. Ela estava internada há mais de uma semana em um hospital em São Paulo e a morte foi confirmada nas redes sociais por Julia, 16, única filha da jornalista do casamento com o jornalista esportivo Maurício Torres -ele morreu em 2014.

"É com o coração doendo que venho contar para vocês que a mamãe não está mais com a gente. Ela lutou muito, nossa guerreira! Agradeço muito pelas orações, muito mesmo, muito obrigada, mas infelizmente não deu", escreveu Julia em um post se despedindo da mãe.

Sem nunca perder a fé e o alto astral, Susana travou e venceu algumas batalhas contra o câncer ao longo dos anos. Segundo a filha da jornalista, um tumor na bacia se espalhou para outros órgãos, comprometendo principalmente o fígado, e Susana não resistiu.
Nascida em Criciúma, Santa Catarina, Susana trancou a faculdade de jornalismo em 1990 e se mudou para o Rio após conseguir uma vaga no Tablado, um dos cursos de teatro mais tradicionais do país.

Um ano depois, descobriu o primeiro câncer e retornou para Santa Catarina. Ela retomou o curso de jornalismo e começou a carreira em emissoras de TV do estado. Do teatro, restou apenas a espontaneidade que levou para as reportagens.

A jornalista foi contratada em 2002 para trabalhar temporariamente como repórter nas GloboNews, onde ficou até 2004. Depois, se tornou apresentadora do RJ Móvel, no RJ1, passou pelo Canal Futura, produção na TV Globo, e pela equipe de reportagem dos telejornais Bom Dia Rio e RJTV.

Depois de dezenove anos desde a primeira descoberta do câncer aos 18 anos, a jornalista teve um tumor na mama e um câncer na tireóide. Já em 2016, veio o diagnóstico de um gânglio alterado na axila direita. O quinto câncer foi diagnosticado em janeiro de 2020 e, meses depois, ela venceu a Covid-19.

 

MARTHA ALVES
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais