Cidadeverde.com

Sargento da PM é morto a tiros e tem arma roubada na Avenida dos Ipês

Imprimir

Foto: Redes Sociais

O sargento da Polícia Militar, André Maia, foi morto a tiros na madrugada desta quarta-feira (26) na Avenida dos Ipês, zona Sudeste de Teresina. Ele era lotado no Quartel do Comando Geral e havia saído do trabalho momentos antes de ser morto.

O Policial estava fardado e também teve a arma roubada. Segundo o relatório da ocorrência, ele foi atingido por pelo menos dois disparos de arma de fogo na cabeça. 

O caso foi registrado por volta de 1h da madrugada. Ao lado do corpo, os policiais  que atenderam a ocorrência encontraram a moto da vítima, um carregador de pistola quebrado, além de munições nas proximidades. 

A dinâmica do crime ainda é desconhecida. O corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).  Equipes do 8º Batalhão e do 5º Batalhão da PM fizeram diligências, mas os suspeitos não foram localizados. 

O comandante geral da PM, coronel Scheiwann Lopes, acompanha o caso e prometeu uma resposta.  “O comando está reunido para continuar com as diligências. O Comando Geral não medirá esforços para dar resposta a esse fato lamentável. o sargento estava saindo de serviço. Passou a noite toda levando segurança para a sociedade e no seu retorno para casa teve sua arma roubada e foi assassinado”, disse o comandante geral. 

O caso deverá ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Polícia divulga canais para denúncias

A Polícia Civil disponibilizou dois canais de denúncia para receber informações do homicídio do policial militar André Freitas Maia.

Um dos canais de denúncia anônima é o telefone 86 32116682 e pela internet, pelo site da Polícia Civil através do endereço.

A polícia informou que esses dois canais são atendidos por investigadores e o sigilo é garantido. 

 

Notas de pesar

O Comando Geral da Polícia Militar também emitiu nota de pesar lamentando o falecimento do Sargento:

 

A Secretaria de Segurança Pública também emitiu nota de pesar: 

Nota de Pesar

A Secretaria Estadual de Segurança Pública lamenta profundamente o falecimento do 3° Sargento da Polícia Militar do Piauí, André Freitas Maia, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, dia 26, em Teresina. Reiteramos que equipes da Polícia Civil iniciaram o trabalho de investigação para que o crime seja elucidado dentro dos rigores da lei. Neste momento de tristeza e dor nos solidarizamos aos familiares e amigos. 

Teresina, 26 de outubro de 2022.

Cel. Rubens Pereira 
Secretário de Estado da Segurança Pública

 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais