Cidadeverde.com

Polícia Civil investiga morte de cachorros e gatos em União

Imprimir

 

 

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) está investigando a morte de diversos cães e gatos no residencial Santa Helena, no município de União (a 59 km de Teresina).

De acordo com os relatos do tutores, de janeiro até este mês já foram 17 cães mortos e a principal suspeita é que os animais teriam sidos envenenados.

A dona de um dos animais contou que seu cão estava bem e de repente começou a apresentar tremedeira e convulsões.

“O meu cachorro, ele estava bonzinho. De repente dão uma coisa para os cachorros, os cachorros ficam se esticando no chão, ficam morrendo”, disse.

Já outro tutor informou que os seus cachorros morreram na porta da residência dele.

“O meu também foram dois cachorros, morreram bem na minha porta. Fiquei tocando neles, jogando água para eles não morrerem, mas não teve jeito”, acrescentou.

O delegado Emir Maia, titular da DPMA, esteve em União e esclareceu que instaurou um procedimento policial para investigar as mortes dos animais. Ele destacou ainda que já tem um suspeito.

“Estamos instaurando um procedimento policial, estamos requisitando um exame de corpo de delito nos animais e já há um suspeito em evidência. Vamos ver se há esses indícios que nos afirmam ao final se realmente trata dessa pessoa”, ressalta.

Maus tratos contra animais

A Lei nº 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos e estabelece que quem cometer esse crime será punido com dois a cinco anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime, resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

 


Rebeca Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais