Cidadeverde.com
Últimas

Idoso de 78 anos se revolta, quebra vidro do INSS e é conduzido pela PF

Imprimir

Foto:  Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Um idoso quebrou o vidro da agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) da rua Aerolino de Abreu, Centro de Teresina, na manhã desta quinta-feira (27). De acordo com informações da Polícia Militar, o homem de 78 anos teria se revoltado após ter um benefício assistencial suspenso. Ele precisou ser contido pelos seguranças do órgão. 

Após o episódio, a Polícia Federal também foi acionada e conduziu o idoso para prestar esclarecimentos. Ele deve responder por depredação de patrimônio público federal. 

O Cidadeverde.com apurou que o idoso é morador da cidade de Timon (MA), mas é natural do município piauiense de Palmeirais (a 108 km de Teresina) . Ele teria ido ao INSS para fazer a revisão do benefício assistencial que recebe e esclarecer se ainda estava dentro dos critérios para a concessão. 

Após a análise, o benefício teria sido suspenso, o que motivou a revolta. 

Informações obtidas pelo Cidadeverde.com é que o idoso estava há dois dias tentando resolveu seu problema. Sem solução, ele perdeu o controle e quebrou usando pedras. Pessoas que presenciaram a cena disseram que os estilhaços do vidro feriram a mão do idoso. 

Apesar do incidente, os atendimentos não foram interrompidos na agência e seguiram normalmente na manhã desta quinta-feira. 

Foto:  Renato Andrade/Cidadeverde.com 

 

 

Natanael Souza
[email protected]  
 

Imprimir