Cidadeverde.com

Em 2 dias, 26 ônibus são alvos de atentado;Sindicatos se acusam

Imprimir
Até às 10h da manhã desta terça (19), vinte e seis ônibus coletivos urbanos de Teresina haviam sido alvo de atentados. Pedras, bombas caseiras e até tiros foram utilizados em veículos muitas vezes lotados, e acabaram ferindo motoristas e assustando os usuários. Quem está por trás destes ataques é algo ainda sombrio. Enquanto a polícia investiga os casos, os sindicatos de empresas e trabalhadores trocam acusações.
 
Fotos: Leilane Nunes/Cidadeverde.com

Ônibus da empresa Taguatur, que faz linha para o bairro Lourival Parente, rodando com pára-brisa quebrado na manhã de hoje
 
O presidente do Setut (Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina), Herbert Miura, afirmou que está apurando todos os casos, boletins e que irá indiciar criminalmente e civilmente o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintetro), que acredita ser o responsável pelos atentados à frota. “Eles amanhecem coagindo os funcionários, obrigando-os a não sair”, descreve.
 
Herbert Miura, presidente do Setut
 
Já Francisco das Chagas Oliveira, presidente do Sintetro, afirma que os ataques não passam de uma estratégia dos empresários que tentam descaracterizar o movimento grevista. “O Setut é dono disto, de mandar as pessoas fazerem (os atentados) para desvirtuar a greve. Vamos procurar saber quem fez, mas não foi nosso pessoal. Jamais concordaríamos ou faríamos isto”.
 
Francisco das Chagas Oliveira, presidente do Sintetro
 
Segundo dados do Setut, até a manhã desta terça, foram feridos três motoristas, um cobrador e um passageiro. Uma mulher grávida teve de ser levada ao hospital após passar mal durante um ataque em frente ao Mercado do Peixe.
 
Flash de Leilane Nunes
Redação Carlos Lustosa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: