Cidadeverde.com

No 2° turno, 18 ônibus transportarão gratuitamente eleitores em Picos

Imprimir

No próximo domingo (30 de outubro) 18 ônibus escolares circularão no município de Picos para transportar gratuitamente eleitores. Além disso, o transporte coletivo municipal também poderá ser utilizado com pagamento da meia passagem.

A iniciativa foi pleiteada pela 8ª Promotoria de Justiça e Cartório da 10ª zona eleitoral junto a 9ª Gerência Regional de Educação (9ª GRE), Prefeitura de Picos e transporte coletivo municipal.

Os ônibus escolares terão seus itinerários de 7h,10h,14h e 16h. Para tanto, foram disponibilizadas 19 rotas que contemplam os bairros da sede urbana e comunidades rurais.

Apresentação das rotas do transporte gratuito

A promotora de Justiça, Romana Leite Vieira, explica que o objetivo do transporte gratuito visa diminuir a abstenção eleitoral. 

“O objetivo é diminuir a abstenção eleitoral para que todos possam comparecer. Os eleitores vão se dirigir aos locais de votação de forma segura, vai ter a identificação da zona eleitoral no ônibus e o motorista também vai receber seu crachá. Vai ser tudo cadastrado no Cartório Eleitoral e ficará à disposição das pessoas justamente para evitar o transporte irregular de eleitores”, disse a promotora.

Promotora Romana Leite Vieira

A gerente regional da 9ª GRE, Ramira Torres, frisou que os ônibus escolares serão disponibilizados em Picos e mais 21 municípios.

"Por determinação do Governo do Estado e da SEDUC, todos os ônibus que fazem a rota durante o dia-a-dia dos alunos e agora no dia da eleição vão também circular. Isso aconteceu no primeiro turno em algumas regiões no município, e agora no segundo turno serão 12 ônibus escolares. Assim, os veículos farão a rota normal como se fosse um dia letivo”, explicou a gerente.

Ramira Torres

O procurador geral do município de Picos, Antônio Júnior, explicou que a Prefeitura vai disponibilizar seis ônibus para o transporte de eleitores, bem como também dará suporte no transporte das urnas eletrônicas.

"O município de Picos desde o primeiro turno vem colaborando com a democracia. No primeiro turno nós já disponibilizamos veículos para fazer o transporte de urnas e agora no segundo turno, além desse serviço nós estamos colocando seis ônibus escolares à disposição do município”, ressaltou o procurador.

Procurador Antônio Júnior

Paula Monize
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais