Cidadeverde.com

Obras de nova ponte sobre o Rio Parnaíba começam na segunda-feira

Imprimir

Foto: Renato Andrade

As obras da ponte que vai ligar os municípios de Ribeiro Gonçalves, no Piauí, e Tasso Fragoso, no Maranhão, vão começar a partir da próxima segunda-feira (31). A estrutura cruzará o rio Parnaíba na BR-316. O anúncio foi feito pelo titular da Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Ribamar Bastos, durante assinatura da Ordem de Serviço da obra nesta sexta-feira (28). 

Segundo o superintendente do DNIT no Piauí, o processo de topografia do terreno e licenciamento ambiental vão começar a ser feitos na próxima semana. 

“Estamos lançando essa importante obra para o cerrado piauiense na BR-330 que vai ligar o Piauí e o Maranhão. A empresa já está mobilizada e vai iniciar na próxima semana a parte de topografia da obra e de licenciamento ambiental. É uma obra de 2 anos, que a empresa está se comprometendo a fazer em 1 ano e meio”, disse. 

A obra custará R$ 31 milhões. A estrutura será uma ponte de concreto armado com 122 metros de extensão. Todo o recurso foi captado, através de emendas parlamentares do senador Elmano Ferrer (Progressistas). 

A ponte vai favorecer o escoamento da produção do agronegócio da região pelo rio Parnaíba até o porto do Maranhão. Atualmente, o transporte fluvial dos caminhões é feito por meio de embarcações pelo custo de R$ 300. 

O secretário nacional de Transportes Terrestres, Felipe Pereira, participou da solenidade. Em entrevista ele destacou as melhorias feitas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) em rodovias para o escoamento da produção no Piauí para outros estados e para o exterior. 

“Estamos falando em uma rota de escoamento no Piauí. A gente tem toda um direcionamento do nosso agro para os portos para ir para o oriente, para a China, principalmente. Essa rota facilita muito. Estamos falando em trazer eficiência logística e para o cidadão que, essencialmente, não está no agro, mas vai poder se locomover com muito mais segurança e fluidez”, disse. 

Também participaram do evento Elmano Ferrer, a senadora Eliane Nogueira (Progressistas) e os deputados Iracema Portella (Progressistas), Átila Lira (Progressistas) e Júlio Arcoverde (Progressistas). 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais