Cidadeverde.com

Banca é arrombada e bandidos levam 1.500 pacotes de figurinha da Copa do Mundo

Imprimir

Foto: Cidadeverde.com

Os proprietários de uma banca de revistas localizada na esquina das ruas Areolino de Abreu e 7 de Setembro, no Centro de Teresina, sofreram um prejuízo de R$ 12 mil após o estabelecimento ser arrombado por criminosos na madrugada do último dia 12 de outubro. 

“As pessoas que chegaram primeiro que me avisaram que a banca estava arrombada, viemos e encontramos esse prejuízo de mais de R$ 12 mil. Levaram muita figurinha da copa, computadores e outras coisas”, relatou Erinalda Teixeira ao Cidadeverde.com. 

Mais da metade desse valor corresponde a cerca de 1.500 pacotes de figurinhas da Copa do Mundo 2022, que foram levados pelos arrombadores junto com outras mercadorias e um computador usado pelos donos da banca. 

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Erinalda e o marido, Ribamar Rodrigues, afirmam que essa é a primeira vez que a banca é alvo de criminosos  ao longo dos 25 anos em que o casal trabalha no local. Segundo ela, os arrombamentos têm se tornado frequentes na região do Centro da capital.

“A sensação é muito ruim, porque a gente não consegue dormir preocupado de chegar e terem arrebentado. Não temos vida, colocamos uma câmera de segurança e ficamos o tempo olhando porque não temos segurança”, reclamou a proprietária. 

CAMPANHA SOLIDÁRIA

Uma corrente de solidariedade se formou nas redes sociais após a ocorrência. Um grupo de aficionados por histórias em quadrinhos, clientes fiéis do casal, mobilizou uma vaquinha online para ajudar a banca a reverter parte do prejuízo causado pelo arrombamento. 

 

 

Interessados podem fazer doações de qualquer valor através da chave pix [email protected]

Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais