Cidadeverde.com

Consulte seu local de votação de forma on-line

Imprimir

A eleitora ou o eleitor que ainda tem dúvidas sobre seu local de votação pode consultar as informações de forma on-line. Acesse o site www.tse.jus.br e clique no menu “Eleitor e eleições”, na barra superior da página. Depois, acesse “Eleições 2022” e, em seguida, consulta ao local de votação. Use os campos para pesquisar pelo nome ou número do título de eleitor ou CPF e clique em “Consultar”.

Pelo Tira-Dúvidas (chatbot do TSE) do whatsapp também é bem fácil. Basta enviar um “oi” para o número +55 61 996371078 ou clicar no link https://wa.me/556196371078 . No menu principal, em Ver Tópicos, clique em “Serviços ao Eleitor”, escolha a opção “Local de votação”. A partir daí, a consulta pode ser feita a partir de alguns dados pessoais.

As informações também podem ser checadas no aplicativo e-Título. O app da Justiça Eleitoral é a versão digital do título, e oferece acesso ao local de votação logo na tela de início, abaixo do nome do eleitor. Além disso, por meio de ferramentas de geolocalização, o mecanismo pode, inclusive, guiar a pessoa até a respectiva seção eleitoral. O e-Título pode ser baixado gratuitamente em dispositivos móveis nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.

Outras consultas

Os sites dos respectivos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) também dispõem de um espaço para a pesquisa dessas informações. Preenchidos os dados, a página vai informar o número da inscrição eleitoral, a zona eleitoral e o local de votação, com endereço completo.

Fonte: TSE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais