Cidadeverde.com

Picos registra terceira maior temperatura do país

Imprimir

Foto: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

Nesta segunda-feira (31) três municípios piauienses registraram as maiores temperaturas do país. Picos compõe o trio, onde a temperatura máxima chegou a 39.4°C. Dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A maior temperatura do país foi registrada na cidade de Oeiras, distante 82 km da 'Capital do Mel'. A máxima chegou à 39.7°C. Em segundo lugar aparece Castelo do Piauí que chegou a marca dos 39.6°C, seguido de Picos.

As altas temperaturas contribuem para as condições de sol forte, calor excessivo, além da umidade relativa do ar que atinge percentuais de risco (baixo).

Em Picos, a umidade do ar pode chegar a 20%,  percentual muito abaixo do recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O Inmet emitiu alerta para baixa umidade do ar em 197 cidades do Piauí. A condição vale para quase todas as áreas do Norte, Centro-Norte, Sudeste, Sudoeste, com exceção da planície litorânea e de uma pequena faixa do Sudoeste piauiense.

Cuidados com a saúde

O quadro de baixa umidade oferece riscos à saúde humana, além de favorecer a ocorrência de incêndios florestais. Para tanto, é necessário adotar cuidados, como:

  • Beba bastante líquido.
  • Evite desgaste físico nas horas mais secas.
  • Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

 

Paula Monize

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais