Cidadeverde.com

A morte de mais um radialista esportivo no Estado do Piauí

Imprimir

Neste terça-feira (1º) fiquei sabendo através de Herberth Henrique do falecimento em Teresina de mais um companheiro da crônica esportiva. Trata-se de Luiz Araújo, com atuações na Rádio Clube de Teresina e na Rádio Difusora de Teresina. 

Nos anos mais recentes, Luiz Araújo era contratado da Rádio Vale do Canindé para fazer as narrações dos jogos do futebol de Oeiras no Campeonato Piauiense. Tornou-se “a voz do futebol oeirense no Campeonato Piauiense”. 

E era através de suas narrações na Vale do Canindé que a Rádio Cidade Verde levava aos torcedores as partidas do representante da Primeira Capital nas disputas das competições da Federação de Futebol do Piauí.

Luiz Araújo era um bom amigo e companheiro de imprensa esportiva. Inclusive, as nossas famílias tinham relacionamento de amizade próxima na cidade de Esperantina.

Sempre ligado ao esporte, Luiz Araújo jogou futebol em escolinhas de nossa capital. Lembro também que o companheiro falecido teve um programa de entrevistas com figuras do esporte na Rádio Tropical, do qual participei como convidado. 

E foi dele que recebi duas fitas com entrevistas históricas com Matintim, famoso zagueiro do Flamengo, e Rodrigues Filho, Presidente do Flamengo. Em nossas conversas, gostava de me chamar de Pequeno Polegar, apelido que ganhei de Carlos Said.

Lamento a partida de Luiz Araújo. É mais um desfalque para a Crônica Esportiva Piauiense.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais