Cidadeverde.com

Rafael Fonteles anuncia Washington Bonfim o novo secretário de Planejamento

Imprimir

Foto: Arquivo Cidadeverde.com

O terceiro secretário anunciado pelo governador eleito, Rafael Fonteles (PT) é o cientista político Washington Bonfim que vai assumir em janeiro de 2023 a Secretaria Estadual de Planejamento. O anúncio foi feito agora há pouco em seu Twitter. 

Washington Bonfim foi secretário Municipal de Educação no governo Silvio Mendes, foi secretário Municipal de Planejamento na gestão de Firmino Filho e trabalhou na Prefeitura de Timon.

Bonfim rompeu com o PSDB, se filiou ao Cidadania e devido desentendimento sobre eleição estadual saiu do partido e se filiou ao PSB. 

 

O professor e cientista político ajudou na elaboração do plano de governo de Rafael Fonteles.

“Agradeço ao Prof. Doutor da UFPI Washington Bonfim (ex-secretário de Educação e de Planejamento de Teresina), por aceitar a missão de ser secretário de Planejamento do Estado do Piauí”, disse Rafael Fonteles.

Em sua postagem, o governador eleito informou ainda que a atual secretária Estadual de Planejamento, Rejane Tavares irá compor a equipe de transição. 

“Informo também que Rejane Tavares e Washington Bonfim irão participar da equipe de transição. Ambos participaram ativamente da elaboração do nosso Programa de Governo”.

O primeiro secretário anunciado pelo governador eleito foi Antonio Luiz para a Fazenda. Ontem, o procurador Chico Lucas foi confirmado para a Secretaria Estadual de Segurança Pública. 

Rafael intensificou os diálogos com os partidos aliados e inicia o quebra cabeça para fechar os nomes para o primeiro escalão.  

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais