Cidadeverde.com

Quatro brasileiros avançam no qualifying de Roland Garros

Imprimir
Dos oito tenistas brasileiros que jogaram nesta terça-feira a primeira rodada do qualifying de Roland Garros, quatro venceram seus jogos. Marcos Daniel, Franco Ferreiro, Ricardo Hocevar e Thiago Alves terão a chance de avançar na disputa por uma vaga na chave principal do segundo Grand Slam do ano.

Já Ricardo Mello, André Miele, João Souza e Caio Zampieri ficaram pelo caminho e estão fora do principal torneio em quadras de saibro do circuito. Por outro lado, nesta quarta-feira, a partir das 9h (horário de Brasília), Alves e Ferreiro voltam a jogar.

Thiago Alves venceu sua primeira partida na temporada ao bater Jaroslav Pospisil, da República Tcheca, por 2 a 0 e parciais de 6-7 (2), 6-1 e 6-4. O brasileiro vinha de duas derrotas no ano. Seu próximo desafio é contra o francês Edouard Roger-Vasselin, número 165 do mundo.

Já Franco Ferreiro não teve problemas para aplicar 6-4 e 6-3 sobre o alemão Simon Stadler. A partida da quarta-feira será contra o holandês Jesse Huta Galung, 144° do mundo.

Outros dois brasileiros ainda voltarão a jogar no saibro de Paris. Marcos Daniel, embalado pelo título no Challenger de Zagreb, aplicou duplo 6-4 sobre o indiano Prakash Amritraj, e vai enfrentar na segunda rodada o croata Ivan Dodig, algoz do compatriota Caio Zampieri no quali de Roland Garros.

Ricardo Hocevar foi outro que se deu bem na primeira rodada. Venceu o alemão Tobias Kamke por 2 a 1 e parciais de 5-7, 7-6(9-7) e 6-3. E ele é outro que poderá se vingar de um algoz de compatriota. Vai enfrentar o tcheco Lukas Rosol, que eliminou André Miele.

Ricardo Mello, por sua vez, segue sem conseguir emplacar em 2009. Nesta terça, após sair na frente diante do croata Roko Karanusic, o brasileiro sofreu a virada.

Mello passou pelo primeiro set com 6-4, mas não conseguiu manter o ritmo na parcial seguinte e foi dominado pelo rival, que igualou o marcador ao anotar 6-2. O terceiro, com ambos os tenistas confirmando seus saques durante boa parte da parcial, terminou em 12-10.

Outro brasileiro que chegou a ganhar um set mas acabou derrotado foi João Souza, que perdeu para o indiano Somdev Devvarman por 2 a 1 e parciais de 6-2, 2-6 e 7-5.

Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: