Cidadeverde.com

Atacante Betinho se vê distante de possível renovação com o Altos: "Ninguém falou comigo"

Imprimir

Foto: Luís Júnior/Altos

O Altos 2023 segue como uma incógnita. O presidente do clube, Warton Lacerda confirmou parceria com Ceará e Fortaleza para empréstimo de atletas, citou o objetivo de formar um elenco mais jovem e de folha salarial mais enxuta, e com isso nomes de forte identificação com o Jacaré devem encerrar seus ciclos. Após Manoel e Marconi, chegou a vez do atacante Betinho, segundo maior artilheiro da história do clube piauiense. 

“Ninguém falou comigo sobre ficar, continuar, sair. Na minha cabeça isso é uma falta de respeito pelo tempo que fiquei no clube, pelo que fiz pelo clube. O clube me ajudou muito, mas eu também ajudei muito o clube, mas é vida que segue. Estou analisando outras propostas e creio que em breve devo acertar com outro clube”, disse o atacante Betinho

Natural de Pernambuco, o camisa 19 do Jacaré, segue de férias na terra natal e segundo ele o contato com membros da comissão técnica do Altos até estão acontecendo, porém para tratar de outros assuntos, mas a renovação não foi pauta desde quando encerrou oficialmente a temporada 2022, no caso, dia 13 de agosto, quando se encerrou a fase de grupos da Série C do Brasileiro. 

Betinho, na temporada 2022 ao lado do seu companheiro de ataque Manoel, ambos marcaram 14 gols na temporada. Mesmo com as lesões que dificultaram a sequência do centroavante em alguns jogos no ano, ninguém no time conseguiu ultrapassar os números de Carlos Alberto. Em 2021 os números também são expressivos – na Série C foram seis gols e mais sete gols no Piauiense. 

O atacante desembarcou no futebol piauiense em 2020, chegou próximo ao período de paralização de competições por conta da pandemia e foi peça chave na Série D disputada em 2020/21 que terminou com o acesso de divisão do Altos para Série C. Depois disso, se sagrou campeão piauiense na temporada 2021 e participou das duas campanhas de manutenção do clube piauiense que é o único do estado a disputar a Série C do Brasileiro por três anos consecutivos. 

Dono de passagens por grandes no futebol nacional. A principal delas pelo Palmeiras em 2012 quando foi campeão da Copa do Brasil com direito a gol do título, o centroavante criou forte identificação com o Altos e se tornou um líder dentro e fora de campo, além de um nome de confiança do presidente Warton Lacerda na hora de tomar algumas decisões. 

O Altos pretende se apresentar as atividades no dia 1° de dezembro. Time terá em 2023 a disputa da Pré-Copa do Nordeste que começa dia 5 de janeiro, Campeonato Piauiense e Série C do Brasileiro. Novos reforços não foram anunciados pela diretoria, o único nome – atacante Roney, acabou mudando de destino e acertou com a Portuguesa-RJ. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais