Cidadeverde.com

Corpo é encontrado dentro de poço; suspeita é de ação do “tribunal do crime”

Imprimir

Foto: Tiago Melo

 

Um corpo foi encontrado na tarde desta terça-feira (1º) em um poço no Parque Jacinta, zona Sul de Teresina. A suspeita é que a vítima seja Alderlan Ferreira da Silva, 22 anos, que estava desaparecido há 15 dias.

Desde o dia 25, equipes de Bombeiros, Polícia Militar, servidores da prefeitura e do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), estavam fazendo busca do corpo no local. Máquina retroescavadeira também foi usada na operação.

A família de Alderlan registrou queixa na Delegacia de Desaparecidos. A moto da vítima foi localizada. Durante a investigação foi feito o rastreamento por onde a moto passou e se descobriu que ele ficou cerca de 2h30 no local próximo ao poço. 

Foto: arquivo pessoal

Alderlan Ferreira 

O investigador do DHPP Sul, Lourival Neto, informou que o corpo foi encontrado em estado de decomposição em um poço cacimbão de 20m de profundidade.

“A investigação aponta que a vítima foi jogada no poço só de cueca. Ele estava bebendo e não sabia responder as perguntas e atiraram no pé e na mão dele. Torturaram demais o rapaz. Há indícios de ação do tribunal do crime”, informou Lourival.

Fotos: PM/PI

O investigador destacou que a vítima não tem passagem pela política e era um rapaz trabalhador. 

“Eles suspeitaram que ele era de facção e mataram. Era um rapaz trabalhador e sem passagem pela polícia”, disse o investigador.

A investigação aponta que a vítima saiu de moto para uma festa e de lá foi levado por mulheres, que são usadas como iscas das facções, para o bairro Dagmar Maza. 

Uma denúncia anônima indicou que o jovem teria sido morto e jogado do poço. 

Bastante abalada, a mãe e a esposa de Alderlan acompanharam o resgate do corpo.    

 

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais