Cidadeverde.com

Cuiabá vence Botafogo e se afasta da zona de rebaixamento

Imprimir

O Cuiabá venceu o Botafogo por 2 a 0 nesta terça-feira (1º), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Com gols de André Luís e Deyverson, o time auriverde aumentou a distância para a zona de rebaixamento, e atrapalhou o rival alvinegro na busca pela pré-Libertadores.

Foto - Vitor Silva - Botafogo

Os anfitriões começaram a partida mais ofensivos, criando oportunidades com Tiquinho Soares e Júnior Soares, mas não conseguiram furar a defesa cuiabana. Os visitantes equilibraram a disputa, e aproveitaram contra-ataque para abrir o placar aos 40 minutos, com André Luís.

O Botafogo voltou para a segunda etapa vacilante, e Deyverson ampliou a vantagem para o time auriverde aos seis minutos, em cobrança de pênalti. Os donos da casa tentaram reagir e pressionar o rival, mas não conseguiram virar a pontuação.

Com a derrota, o clube alvinegro vai ao décimo lugar, com 47 pontos, e ainda pode ser ultrapassado pelo América-MG, que joga contra o Inter nesta quarta-feira (2).

Atlético-MG, São Paulo e Fortaleza do sétimo ao nono lugar, respectivamente-, também jogam nesta rodada, e podem ampliar ainda mais a distância do Botafogo para o G8.

O Cuiabá, por sua vez, foi ao 15º lugar, com 37 pontos, três a mais do que o Ceará, que abre o Z4, e respira aliviado na rodada.

O time auriverde volta a campo no domingo (6), contra o Palmeiras, na Arena Pantanal, enquanto o Botafogo só joga novamente no dia 7, contra o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais