Cidadeverde.com
Política

Dr. Pessoa exonera Tatiana e James Guerra volta para SAAD Leste

Imprimir

Foto: Arquivo Cidade Verde

O delegado James Guerra (Republicanos) voltou a assumir a chefia da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Leste. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município da terça-feira (01). 

A superintendente Tatiana Guerra, irmã de James Guerra, estava à frente da pasta desde abril deste ano. Com o retorno do delegado, ela foi exonerada do cargo. 

James Guerra havia deixado a SAAD Leste também em abril para concorrer nas eleições estaduais. Ele disputou o cargo de deputado federal pelo Republicanos. 

O afastamento da SAAD Leste ocorreu, seguindo o prazo de desincompatibilização, que é o ato pelo qual o pré-candidato deixa o posto que exerce para se tornar elegível perante a Justiça Eleitoral.

James Guerra recebeu pelo menos 10 mil votos no pleito e não foi eleito para a cadeira na Câmara Federal. 

OUTROS SECRETÁRIOS 

Além de James Guerra, outros secretários da gestão de Dr. Pessoa também deixaram os cargos que ocupavam para disputar as eleições. 

Entre eles, o vice-prefeito Robert Rios (Sem partido). Ele tem dito não projetar um retorno para a Secretária de Finanças, onde deixou como indicação a Odimirtes Araújo. 

Na época, também foram exoneradas as secretárias de Políticas Para Mulheres e de Juventude, Karla Berger (Republicanos) e Eliana Lago (Republicanos), que até o momento não retornaram para a administração pública.

 

Paula Sampaio
[email protected]

Imprimir