Cidadeverde.com

TJ-PI realiza projeto de arrecadação de livros que beneficiará 2 mil crianças

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O Tribunal de Justiça do Piauí está desenvolvendo um projeto de acesso à leitura. O público a ser atingido com a iniciativa são mais de duas mil crianças e adolescentes inseridos nas unidades socioeducativas e de proteção do Estado.

Para contribuir com o projeto, a sociedade pode doar livros infantojuvenis nos postos de arrecadação da campanha nos municípios de Picos e de Teresina. 

A campanha, executada pela Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude do Poder Judiciário (CEJIJ), iniciou em outubro e pretende arrecadar livros, possibilitando acesso à cultura, conhecimento e aprendizado às crianças e adolescentes.  

A juíza titular da 2ª Vara da Infância e coordenadora Estadual da Infância e da Juventude do Poder Judiciário, Elfrida Costa Belleza Silva, enfatizou que o projeto fomenta a educação, cultura, nas crianças e adolescentes.

“Precisamos do apoio de todos na arrecadação de livros, pois sabemos que a leitura é fundamental para despertar a curiosidade e ativa a criatividade das crianças e adolescentes, contribuindo para a construção dos sonhos, ter um futuro diferente, então a colaboração de todos é muito importante”, destacou a juíza.


Paula Monize (Com informações do TJ-PI)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais