Cidadeverde.com

Cidades de Miguel Alves e Porto contarão com salas da OAB

Imprimir

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, vai inaugurar salas para os profissionais atuantes nas cidades de Miguel Alves e Porto do Piauí, na região norte do Estado. Na mesma data, será entregue a reforma da Subseção de Barras. As solenidades vão ocorrer na próxima segunda-feira (07/11).

A iniciativa faz parte de um conjunto de investimentos realizados pela OAB Piauí em todo Estado. Trata-se do aperfeiçoamento dos serviços prestados à advocacia, gratuitos, para melhoria das atividades profissionais e atendimento à sociedade perante à Justiça.

“A OAB Piauí segue investindo em tecnologia e infraestrutura em prol da advocacia, com salas exclusivas nas repartições públicas, como Fóruns, delegacias e também nas sedes das Subseções do interior. Seguiremos com esse trabalho de abertura de mais espaços, construção de sedes, valorizando a advocacia, com amparo constante em todas as esferas”, declara o presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto.

“OAB MAIS PRESENTE PARA A ADVOCACIA DO INTERIOR”

A Seccional mantém 158 salas gratuitas para o labor dos advogados e advogadas, sobretudo os que estão em início de carreira, em todas as regiões do Piauí. Os espaços possuem computadores, dispositivos de vídeo e áudio para audiências virtuais, acesso irrestrito às camadas processuais, via internet, impressoras e canal de acesso integral com as Comissões Temáticas.

Em Miguel Alves, os profissionais da Ordem terão acesso aos serviços gratuitos por meio de uma sala exclusiva para atendimento aos seus jurisdicionados. O espaço leva o nome do advogado Antônio Furtado Régis. A solenidade está marcada para às 9h da manhã no Fórum do município.

Na cidade de Porto, a Seccional inaugura uma sala equipada no Fórum da Comarca de Justiça, às 10h, no centro. O espaço recebe o nome do advogado Agenor Nunes da Silva Neto (In memoriam), uma homenagem proposta pela diretoria.

Na oportunidade, a OAB-PI entregará a reforma da Subseção de Barras. A solenidade acontece às 12h. A presidente da Subseção, Milena Maciel, afirma que em seus cinco anos de criação, a Subseção vem crescendo e melhorando para o bom cuidado da advocacia e da sociedade local. “Estamos pouco a pouco construindo uma OAB mais presente para a advocacia do interior. A Subseção caminha lado a lado com a Seccional e essa parceria vem se refletindo nas muitas melhorias físicas, tais quais: reforma do prédio da sede Barras com nova fachada, mobília da sala da presidência, equipamentos do auditório, reforma e mobília da sala do Fórum de Porto-PI”, destaca.

A advogada afirma ainda que as melhorias não são apenas na parte estrutural. “Objetivamos sempre uma OAB presente, de todos e para todos. Acreditamos que juntos transformaremos pouco a pouco a nossa realidade, com melhorias não só físicas, mas também vamos garantir mais respeito e condições de trabalho para nossa classe”, finaliza.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais