Cidadeverde.com

Município é destaque na educação regional de acordo com avaliação

Imprimir

Foto: cidades na net

O Município de Simões,  administrado pelo prefeito José Wilson de Carvalho, o Zé Wlisses, tem alcançado resultados positivos nos índices da educação. Como um dos frutos do trabalho desenvolvido na área, a cidade se destacou na pesquisa realizada pelo Instituto Aquila, para o Prêmio Band Cidades Excelentes.

Conforme a avaliação por meio da Ferramenta IGMA, desenvolvida pelo Instituto Aquila, Simões tem se desenvolvido na área educacional, tendo alcançado na pesquisa o índice de 74,62. Em relação ao ranking estadual, Simões ocupa o 17º lugar entres os 224 municípios do Piauí, e se destaca em 5º lugar entre as 66 cidades da Mesorregião Sudeste Piauiense. Entre as 39 cidades da Microrregião do Alto Médio Canindé, Simões está na 4ª posição.

A Ferramenta IGMA, foi desenvolvida por meio de Inteligência Artificial, que a partir de algoritmos, consolidam os resultados de 62 indicadores em uma nota final. Esses indicadores são construídos a partir de 6 pilares: Governança; Eficiência fiscal e transparência; Educação; Saúde e Bem Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

O segundo índice no qual a cidade alcançou melhor resultado foi Saúde e Bem-estar, com 63,27. Na média geral, que engloba todos os indicadores e pilares, Simões obteve a Nota IGMA 54,18.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais