Cidadeverde.com

Balé da Cidade de Teresina faz apresentação gratuita nesta sexta-feira (4)

Imprimir

Foto: Ascom FMC

O Balé da Cidade de Teresina realiza nesta sexta-feira (4), no Teatro Municipal João Paulo II, a última edição do ano do Projeto Balé da Cidade Convida, que conta com a participação da Companhia José Nascimento. O projeto oferece entrada gratuita ao público e iniciará às 19h, sendo uma ótima oportunidade para os teresinenses conhecerem de perto o trabalho desenvolvido pelas companhias de dança.

De acordo com Janaína Lobo, do Balé da Cidade, para esta edição, a Companhia José Nascimento irá apresentar um trecho do espetáculo “Marias”, que segundo ela, apresenta mulheres como uma “figura maternal da natureza”, e as forças que trazem consigo a prática e objeção da fé, a fé que cura, que trazem alegria, que protegem e operam milagres.

Já o Balé da Cidade de Teresina apresenta o espetáculo “Arpejos”, que é inspirado no jazz, onde os bailarinos interpretam notas de uma mesma melodia. “Esse projeto tem sido bastante importante e estamos muito felizes com os resultados. Para essa última edição, o Balé da Cidade vai dançar Arpejos, que é uma obra que a gente estreou esse ano e dançou somente uma vez, e a Companhia convidada também vai trazer um trecho de um trabalho novo deles”, explicou Janaína Lobo, coordenadora artística do Balé da Cidade de Teresina.

O Teatro Municipal João Paulo II fica localizado na Avenida Joaquim Nelson, 1885, Bairro Parque Ideal, na região do Grande Dirceu, na zona Sudeste da capital. Atualmente a casa de espetáculo é a sede do Balé da Cidade de Teresina.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais