Cidadeverde.com

Rafael Fonteles anuncia Emílio Júnior na Sefaz e confirma Antônio Luiz na Sesapi

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde

O governador eleito Rafael Fonteles (PT) anunciou, no início da tarde desta sexta-feira (04), que o auditor fiscal Antônio Luiz Soares será o novo secretário de Saúde do Piauí. Já o auditor Emílio Júnior foi indicado para ser secretário estadual de Fazenda. O petista fez o anúncio por meio do Twitter.

Antônio Luiz Soares havia sido o primeiro secretário a ser anunciado pelo governador eleito. Inicialmente, o gestor permaneceria na pasta que já comanda no governo de Regina Sousa (PT), a Secretaria de Fazenda. 

Com a mudança, ele assumirá a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) e Emílio Júnior, atual superintendente de Gestão, vai atuar à frente da Sefaz-PI.

Na publicação em que fez, Rafael Fonteles fez elogios à gestão de Antônio Luiz Soares na Sefaz e o parabenizou pela nova missão. " Agradeço novamente ao auditor Antonio Luiz Soares Santos por aceitar uma nova missão: ser secretário de Saúde do Estado do Piauí. Ao longo dos últimos 2 anos, contribuiu bastantes para a gestão da Sesapi, mesmo estado vinculado a Sefaz", escreveu. 

Rafael Fonteles também fez agradecimentos ao auditor Emílio Júnior. 

Foto: Reprodução/ Twitter

Antonio Luiz 

Antonio Luiz é auditor fiscal da Sefaz-PI há 28 anos e já ocupou cargos de superintendentes de Gestão, superintendente da Receita Estadual e superintendente do Tesouro Estadual. 

O auditor é mestre em Matemática, na área de Probabilidade e Estatística, pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).  Também é Bacharel em Matemática (2003) e Ciências Contábeis (1992) pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Emílio Júnior

Emílio Júnior, atualmente, é Superintendente de Gestão da Secretaria de Fazenda e tem formação superior em Ciências Contábeis e é professor do Instituto Federal do Piauí (IFPI).

Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde

SECRETARIADO 

Confia aqui o seis secretários que já foram anunciados por Rafael Fonteles até o momento. 

  • Antonio Luiz – Secretaria de Saúde
  • Emílio Júnio - Sefaz
  • Chico Lucas – Secretaria de Segurança
  • Washington Bonfim – Secretaria de Planejamento
  • Regina Sousa – Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos 
  • Washington Bandeira – Secretaria de Educação 
  • Ellen Gera – ATI 

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: