Cidadeverde.com

Santos empata, fica longe da Libertadores e rebaixa Avaí para a Série B

Imprimir

Precisando vencer para continuar sonhando com a vaga na Libertadores, o Santos decepcionou na tarde deste sábado (5) contra o Avaí.

Foto - Santos - Divulgação

O time paulista saiu na frente logo aos 4 minutos com Marcos Leonardo, mas recuou demais e permitiu o empate da equipe catarinense.

O 1 a 1 é ruim para o Santos, que vai a 47 pontos, se mantém na 12ª posição e vê as chances de classificação para a Libertadores diminuírem.

Para o Avaí, o resultado é pior ainda, já que o empate decretou o rebaixamento do clube, que vai jogar a Série B em 2023. Com 29 pontos, a equipe de Florianópolis é a penúltima na tabela.

Com menos de 2 minutos, Marcos Leonardo foi derrubado na área. Após checagem do VAR, o pênalti foi marcado e o próprio camisa 9 bateu para abrir o placar.

O gol cedo, que poderia estimular o Santos a tentar garantir a vitória ainda no primeiro tempo, teve efeito inverso. O time paulista resolveu especular na defesa, para explorar os contra-ataques. 

Mas não conseguiu aproveitar. Marcos Leonardo ficou isolado, Angelo e Lucas Braga pouco apareciam. Assim, o Avaí só não empatou porque João Paulo salvou cabeçada de Marcinho e evitou o gol.

Precisando ganhar para evitar o rebaixamento nesta rodada, os catarinenses seguiram no campo de ataque e pressionaram em busca do empate.

O resultado da postura ofensiva veio no início da etapa final. Raniele tomou a frente de Madson, invadiu a área e contou com o desvio em Luis Felipe para empatar aos 6 minutos do segundo tempo.

Valente, o time do Avaí seguiu em cima, e só não virou porque João Paulo fez ótima defesa em chute de Raniele. Na parte final, o jogo ficou aberto. 

Orlando Ribeiro tirou Camacho e Bruno Oliveira e promoveu as entradas de Rwan e Luan. Vladimir fez ótima defesa em chute de Angelo. Luan também obrigou Vladimir a boa defesa em chute de fora da área.

Nos minutos finais, os goleiros brilharam mais uma vez. Vladimir salvou o Avaí e João Paulo impediu o Santos da derrota. Mas o placar não se alterou. E o Santos deixou o gramado da Arena Barueri sob vaias da torcida.

Na próxima rodada, na Ressacada, o Avaí recebe o Ceará, na quarta-feira (9), às 19h. Já o Santos vai até o Rio de Janeiro na quinta-feira (10), jogar contra o Botafogo, às 20h.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais