Cidadeverde.com

Dupla que invadiu e matou o proprietário de casa vai a julgamento no Tribunal do Júri

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

O juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Teresina, vai julgar este mês Melque Moura Escórcio e Júlio César de Sousa Araújo pelo assassinato de Daniel Teixeira de Sousa, que foi morto a tiros após ter casa invadida na zona Leste de Teresina.

Segundo a denúncia, o crime ocorreu no dia 27 de dezembro de 2013, por volta das 18h, no Parque Universitário, na zona Leste de Teresina, quando Daniel Teixeira estava comemorando o aniversário da sua mãe, e foi informado que a sua casa, que estava desabitada, tinha sido arrombada.

Consta na denúncia que quando Daniel foi até sua residência encontrou três homens no local: Melque Moura, Júlio César e um jovem que era menor de idade. Foi iniciada uma discussão e a vítima foi atingida com vários disparos de arma de fogo, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em sua defesa, Melque chegou a afirmar em depoimento que foi o responsável pelos disparos, e que estava consumindo drogas na residência. Explicou que teve uma discussão com a vítima e fez dois disparos de arma de fogo para cima. Quando Daniel virou de costas para sair do local, ele fez disparos contra ele.

Apesar da declaração de Melque, testemunhas apontam que Júlio César também fez disparos contra Daniel, quando a vítima já estava no chão.

O caso agora será julgado agora pelo Tribunal Popular do Júri no dia 21 de novembro às 8h30.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais