Cidadeverde.com

Após fortes chuvas, Defesa Civil monitora bairros que alagaram em Picos

Imprimir

Foto: Redes Sociais

Nos últimos quatro dias choveu 95 milímetros no município de Picos. O grande volume de chuva ocasionou deslizamentos de terras e alagamentos. Devido o cenário, a Secretaria de Defesa Civil monitora as áreas atingidas, como bairro Ipueiras e DNER.

Ao Cidadeverde.com/picos, o secretário de Defesa Civil de Picos, João Araújo, informou que desde este domingo (06) a pasta tem recebido vários chamados da população.

“Recebemos muitos chamados do bairro Ipueiras, DNER. Foi registrado um deslizamento de terra na Rua Dom Expedito Lopes, estamos monitorando as áreas, entrou muita água nas casas. Estamos subindo morros, avaliando a situação para adotar as medidas necessárias”, frisou o secretário.

João Araújo ressaltou ainda que a situação mais crítica ocorreu no bairro Ipueiras, onde em razão das construções a água não conseguiu escoar provocando alagamentos em várias áreas. 

http://

 

O gestor ressaltou que será realizada nas próximas horas uma reunião entre Defesa Civil, Secretaria de Obras e o prefeito de Picos, Gil Paraibano (Progressistas) para traçar ações emergenciais.

“Temos trabalhado fortemente para diminuir os transtornos provocados pelas chuvas. No bairro São José, por exemplo, a chuva não causou problemas devido a construção da galeria de águas pluviais feita pelo prefeito Gil”, comentou o secretário.

A Defesa Civil orienta que em caso de chuvas fortes, a população pode acionar através do contato (89) 9 9456-5520.


Paula Monize
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais